Home DESTAQUE Casagrande reprova negociação do Palmeiras com Arias: ‘Só quer time que ganha?’

Casagrande reprova negociação do Palmeiras com Arias: ‘Só quer time que ganha?’

Comentarista acha estranho o jogador abrir negociação com o Verdão pela má fase do Wolverhampton

Por Emerson Silva em 15/01/2026 08:04 - Atualizado há 4 horas

Casagrande criticou a negociação entre Palmeiras e Arias (Photo: Roberto Casimiro/Fotoarena)

O Palmeiras está no mercado atrás de jogadores de ponta, que possam agregar ao estilo de jogo e à qualidade do técnico Abel Ferreira. Por isso, entrou em contato com Jhon Arias, do Wolverhampton, que abriu negociação com o clube paulista e agora aguarda uma definição dos ingleses.

A negociação pelo meia, ex-Fluminense, foi reprovada pelo comentarista Walter Casagrande. Durante o programa “Fim de Papo”, da TV UOL, Casagrande afirmou que acha estranho um jogador abrir negociação com outro clube mesmo com um contrato longo.

Na visão do comentarista, Arias e seus representantes agem errado ao expor a vontade de se transferir para outro clube. Casagrande chamou a atenção para o fato de que o Wolverhampton é o lanterna da Premier League e, provavelmente, será rebaixado para a Championship.

“Eu acho muito estranho tudo isso. Ele joga no Fluminense e se transfere para a Inglaterra, está lá no primeiro ano, o time está muito mal, em último lugar e provavelmente vai cair. E agora o staff dele libera para negociar? O cara fez um contrato agora! Quanto tempo ele tem de contrato, quatro, cinco anos?”, disparou.

“O time dele está mal e ele jogou 19 partidas de 20. Aí ele dá abertura para negociar com outro time. Quer dizer que o jogador de hoje só pode jogar ganhando? Ele só quer jogar em time que ganha, em time que não vai cair… Ou seja, nem meio de tabela os caras querem. Ser jogador de futebol é profissão, cara. Se contrataram ele e não foi bem, está no mesmo pacote. Então, quer dizer que vai largar o time e deixar os outros na mão?”, seguiu.

Críticas ao comportamento de Arias

Em seu comentário, Casagrande deixou claro que as críticas são para o jogador e seus representantes. Isso porque ele entende que qualquer clube pode tentar negociar. No entanto, o atleta não pode demonstrar a vontade de sair ou abertura para negociar, principalmente em um momento ruim do time.

“Qualquer time pode ir lá negociar com o Arias, Palmeiras, Fluminense, quem for. Mas o staff do jogador e o jogador admitirem publicamente que estão negociando, que abriram portas para negociar. Poxa, o cara acabou de chegar lá. O time dele gastou uma fortuna para contratar ele, paga uma fortuna de salário. Eu não gosto desse tipo de comportamento”, analisou.

Vale destacar que, nos últimos dias, o Palmeiras intensificou as negociações para tentar repatriar Jhon Arias. Na visão dos dirigentes alviverdes, o colombiano de 28 anos seria o carro-chefe deste primeiro semestre na Academia de Futebol.

Leia também: Negociado com o RB Bragantino, Wallace Yan se emociona na despedida

Exit mobile version