Clube europeu tem acordo para contratar jogador do Cruzeiro
Kaiki Bruno deve acertar com o Como, da Itália, nos próximos dias; lateral-esquerdo é titular da equipe
Kaiki Bruno está de malas prontas para a Itália (Photo by William Oliveira/Eurasia Sport Images)
O Cruzeiro ainda não estreou no Campeonato Brasileiro de 2026, mas já pode perder um dos destaques do time comandado por Tite. Isso porque o Como, da primeira divisão da Itália, está perto de acertar a contratação do lateral-esquerdo Kaiki Bruno.
As negociações em torno do jogador já ocorrem há semanas, mas, embora a Raposa tente segurar os destaques da equipe nesta primeira janela, as tratativas foram intensificadas nos últimos dias. Os italianos insistiram em ter o jogador e, portanto, conseguiram flexibilizar o negócio.
Conforme informações do jornalista especialista em transferências Fabrizio Romano, o clube comandado pelo ex-jogador espanhol Cesc Fàbregas apresentou uma nova proposta. A negociação gira em torno dos 10 milhões de euros (R$ 62 milhões na cotação atual), mais 2 milhões de euros (R$ 12 milhões) em metas.
O acordo verbal entre os clubes com essa nova proposta em mãos já foi selado. No entanto, agora falta apenas o acerto com os representantes do jogador. Vale destacar que Kaiki Bruno ainda não decidiu o seu futuro. O Cruzeiro espera definir nos próximos dias para poder se mexer no mercado.
Com a iminente saída de Kaiki Bruno, o técnico Tite pode viver um dilema na lateral-esquerda. O substituto imediato, o jovem Kauã Prates, de 17 anos, também tem o seu futuro vinculado ao futebol europeu. A joia tem acerto com o Borussia Dortmund para o segundo semestre.
Kaiki segue com a delegação
Enquanto o negócio não sai, Kaiki Bruno segue com a delegação do Cruzeiro no Rio de Janeiro. O time mineiro estreia no Campeonato Brasileiro na noite desta quinta-feira, no Nilton Santos, contra o Botafogo. Tite deve manter o jogador como titular da equipe, mesmo em meio às negociações.
Revelado pelas categorias de base do Cruzeiro, Kaiki tem 99 partidas pela equipe desde 2021. Em 2025, com o maior número de jogos, 51 ao todo. O lateral fez um gol e distribuiu cinco assistências na temporada. Kaiki tem prestígio com o torcedor celeste e é considerado um dos pilares da equipe.
A sua saída vai de encontro à promessa que o dono da SAF, Pedro Lourenço, fez ao treinador Tite em sua chegada. O empresário disse que manteria toda a equipe titular para facilitar o trabalho do técnico. No entanto, Kaiki Bruno está de malas prontas para a Itália.

