Home Extra Com gol no fim, Corinthians empata com o São Paulo pelo Paulistão

Com gol no fim, Corinthians empata com o São Paulo pelo Paulistão

São Paulo sai na frente com Tapia no primeiro tempo, mas Breno Bidon empata no fim e salva o Timão

Por Emerson Silva em 18/01/2026 18:34 - Atualizado há 9 minutos

Breno Bidon salvou o Corinthians da derrota no clássico (Photo: Roberto Casimiro/Fotoarena)

Corinthians e São Paulo ficaram no 1 a 1 na tarde deste domingo, na Neo Química Arena, em São Paulo, em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Paulista. Embora melhor no jogo, o Timão viu o Tricolor abrir o placar ainda no primeiro tempo, com Tapia.

No entanto, depois de tanto insistir, Breno Bidon, em um bonito chute, deixou tudo igual, aos 44 minutos do segundo tempo, e salvou a equipe da derrota. O resultado não foi ruim para nenhuma das duas equipes. Pelo lado dos visitantes, o ponto foi mais comemorado.

Muito mais pelo jogo, já que Itaquera é um local onde o São Paulo não costuma ir bem. Contudo, em relação ao campeonato, os quatro pontos até aqui não são suficientes para colocar o Tricolor entre os oito primeiros. Neste momento, ocupa a nona colocação.

Já para os donos da casa, o melhor volume de jogo e as chances criadas dão mais esperanças do que preocupações para a dura sequência que vem pela frente. O empate deixou o Timão na sétima posição, com o mesmo número de pontos do rival, mas com melhores estatísticas nos critérios de desempate.

Leia também: Vitinho, do Tijuana, é oferecido ao Corinthians, que analisa contratação

O jogo

O primeiro tempo teve o Corinthians com mais chances de gol. Jogando em casa, com a força da torcida, o Timão criou uma grande chance após uma falha de Arboleda. O zagueiro tentou cortar, mas manteve a bola na área pelo alto. Sem goleiro, Yuri Alberto não conseguiu acertar o gol.

O mesmo Yuri teve outra chance após uma escapada pela esquerda. O atacante chutou cruzado, e Rafael fez boa defesa. Quase no fim do primeiro tempo, Tapia aproveitou um cruzamento da esquerda e completou para abrir o placar (1 a 0).

O Corinthians voltou no segundo tempo disposto a virar o jogo. Teve algumas chances, principalmente com Gustavo Henrique no início. No entanto, o gol de empate saiu mesmo no fim da partida. Aos 44 minutos, Pedro Raul recebeu passe pelo meio e enfiou para Breno Bidon, que dominou, ajeitou e chutou para deixar tudo igual (1 a 1).

Bidon comemora ponto importante

O volante Breno Bidon era só alegria ao final do jogo. O atleta, que vem se destacando jogo a jogo com a camisa corintiana, afirmou que o ponto deve ser comemorado, embora tenha plena convicção de que o Corinthians merecia sair de campo com a vitória.

“Acaba se tornando um bom resultado pela forma que foi o jogo, mas acredito que a gente tinha total condição de sair daqui com a vitória. A gente conseguiu criar bastante, mas sofreu o gol numa desatenção. Fico feliz de fazer o gol de empate, infelizmente a gente não conseguiu sair com a vitória. Agora é trabalhar, temos outro clássico (contra o Santos) pela frente”, disse.


Sair da versão mobile