Home DESTAQUE Em negociação, Raphael Veiga já tem data para sair do Palmeiras

Em negociação, Raphael Veiga já tem data para sair do Palmeiras

Meia tem negociação com o América do México e pode fazer a sua despedida do Palmeiras nesta semana

Por Emerson Silva em 26/01/2026 14:45 - Atualizado há 3 horas

Raphael Veiga, do Palmeiras, já tem data para ir embora (Photo: Ettore Chiereguini/AGIF)

O Palmeiras venceu o São Paulo por 3 a 1, na Arena Barueri, pela quinta rodada do Campeonato Paulista, e deixou a equipe na liderança da competição. No entanto, o assunto que tomou conta do pós-jogo foi a possível saída de Raphael Veiga do clube. O meia tem negociações com o América do México.

Portanto, o clube paulista começa a semana com a pendência para resolver. Isso porque, embora os mexicanos ainda não tenham enviado uma proposta oficial, as tratativas ocorrem desde a última semana. Ou seja, os representantes do jogador e o Palmeiras devem resolver a questão nesta semana.

Assim, com esse objetivo, Raphael Veiga já tem data para se despedir do clube. Contudo, se tudo correr como as partes desejam, Veiga não poderá se despedir dos torcedores. Nesta quarta-feira, o Palmeiras estreia no Campeonato Brasileiro, contra o Atlético-MG, na Arena MRV, em Belo Horizonte.

Raphael Veiga tem prestígio com o treinador do América do México. O brasileiro André Jardine é grande admirador do seu futebol e espera contar com o meia em breve. Os mexicanos acenaram com uma proposta de empréstimo com opção de compra. Mas o martelo ainda não está batido.

Vale destacar que Raphael Veiga é o maior artilheiro do Palmeiras neste século, coleciona dez conquistas e ainda ostenta o título de maior goleador do Allianz Parque. Por conta de toda essa importância, o Palmeiras mapeia o mercado para repor a iminente saída de seu principal meia armador.

Abel Ferreira quer ‘primeiras opções’

O camisa 23 do Palmeiras ainda não saiu e, muito por conta disso, o técnico Abel Ferreira despistou sobre o futuro do meia. No último sábado, o treinador afirmou que as negociações em torno da saída de Veiga estão na mesa da presidência.

No entanto, sabendo que vai precisar repor as saídas, o técnico português foi enfático ao dizer que a lista com jogadores escolhidos por ele já está com o diretor Anderson Barros e com Leila Pereira. A torcida de Abel Ferreira é para que os dirigentes consigam contratar as “primeiras opções” desta lista.

“Tenho que ter uma equipe competitiva, que lute por títulos, e o Barros e a Leila, na gestão do clube, sei o quanto estão esforçados para tentar trazer as nossas primeiras opções. Sei porque os alvos estão muito bem identificados. Vamos ver se o clube consegue trazer ou não, já é uma parte que me ultrapassa”, disse.

“Facundo saiu, não sei se vai sair mais alguém ou não. Saíram quatro, entrou um. E o clube, da minha parte, tem alvos muito bem identificados”, completou.

O Palmeiras, até o momento, contratou apenas o volante Marlon Freitas, junto ao Botafogo.

Exit mobile version