Home Futebol Filipe Luís já pensa no Brasileirão: ‘A prioridade é o próximo jogo’

Filipe Luís já pensa no Brasileirão: ‘A prioridade é o próximo jogo’

Derrota no Fla-Flu deixou o Flamengo em situação delicada no Carioca quase eliminado da competição

Por Emerson Silva em 26/01/2026 07:10 - Atualizado há 2 horas

Filipe Luís não se preocupa com o Campeonato Carioca (Photo: Alexandre Loureiro/AGIF)

O Flamengo perdeu para o Fluminense por 2 a 1 na noite deste domingo, no Maracanã, e ficou em maus lençóis no Campeonato Carioca. Praticamente sem chances de classificação, o atual campeão da Copa Libertadores da América e do Campeonato Brasileiro pode ter que jogar um quadrangular contra o rebaixamento.

Mostrando tranquilidade com a situação ruim, o técnico Filipe Luís enfatizou que a partida foi apenas a segunda do grupo principal na temporada. Portanto, o foco será no próximo jogo, contra o São Paulo, na estreia da equipe no Brasileirão, além do Corinthians, pela Supercopa Rei, no domingo.

“No momento em que estamos, a prioridade é o próximo jogo. Vamos começar o Brasileiro, a prioridade é vencer esse jogo. Um título lindo que é o da Supercopa, que já temos três”, disse.

“Temos uma oportunidade linda de conquistar títulos, e o planejamento agora é deixar os jogadores na melhor forma física e competir para lutar por tudo, que é o que queremos. A prioridade sempre do clube são as grandes competições: Brasileirão e Libertadores. Mas, com o elenco que temos, com certeza vamos tentar conquistar tudo”, completou.

Possibilidade de jogar o quadrangular

A possibilidade real de jogar o quadrangular de rebaixamento não assusta o técnico do Flamengo. Na visão dele, a equipe ainda tem chances de classificação. Conforme as suas palavras, a preocupação com esse torneio é algo para ser pensado apenas quando confirmado.

“É uma possibilidade (jogar o quadrangular do rebaixamento). Temos que ganhar o próximo jogo. Dependemos de resultados. Mas só depois que acabar a fase de grupos do Carioca é que podemos pensar no que aconteceu. No momento, a única coisa que está na minha cabeça é o jogo do São Paulo, que vou começar a preparar a partir de amanhã”, ponderou.

“Vamos analisar o jogo de hoje, com certeza temos muitas coisas a melhorar e corrigir. A derrota de hoje nos deixa essas lições para poder chegar no melhor possível contra o São Paulo e na Supercopa. Quando chegar o jogo do Carioca, pensaremos na melhor estratégia para vencer e ter uma boa campanha”, seguiu.

Quantidade de jogos um desafio

Filipe Luís preferiu não lamentar a quantidade de jogos em um espaço tão curto de tempo. Pelo contrário. O treinador rubro-negro afirmou que escalar o time nesta condição é um desafio para os técnicos. Além disso, o Flamengo, por ser campeão, garantiu a inclusão de jogos que valem taça. Na visão do técnico, é um privilégio.

“No ano passado também foi um contexto superdifícil. O grande desafio do treinador e dos clubes brasileiros é encaixar tudo o que você quer no meio de um calendário totalmente recheado de jogos. É um privilégio jogar Libertadores, finais”, analisou.

“Para jogar a Supercopa, você tem que ganhar um título. Para jogar a Recopa, você tem que ganhar a Libertadores ou a Sul-Americana. Portanto, é um privilégio ter esse calendário recheado. O que vai determinar é a força do elenco, do grupo. Acredito que temos que estar preparados, e estamos com um elenco muito forte”, completou.

O Flamengo tem quatro pontos no Grupo B e está fora da zona de classificação para as quartas de final do Campeonato Carioca. Ou seja, caso não consiga a classificação, haverá um quadrangular contra o rebaixamento, o que incluiria mais dois jogos no calendário rubro-negro.

Exit mobile version