Home Extra Flamengo acerta valores, envia proposta ao West Ham e fica mais perto de Paquetá

Flamengo acerta valores, envia proposta ao West Ham e fica mais perto de Paquetá

Dirigentes rubro-negros enviaram neste domingo mais um documento com uma oferta pelo meia

Por Emerson Silva em 25/01/2026 12:52 - Atualizado há 3 horas

Lucas Paquetá deve chegar ainda nesta semana no Rio de Janeiro (Photo Press/Alamy Live News)

O Flamengo ultrapassou mais uma barreira para poder anunciar, enfim, a maior contratação de sua história, Lucas Paquetá. O clube rubro-negro subiu os valores e enviou, neste domingo, um documento com a oferta ao West Ham de pouco mais de 41 milhões de euros, cerca de R$ 255,9 milhões.

Diferentemente da anterior, recusada pelos Hammers, esta proposta não tem bônus por metas. A quantia é fixa, e a discussão agora é pelo tempo de pagamento. Conforme informações do site GE, o entrave está no número de parcelas. O Flamengo pensa em três anos, mas os ingleses aceitam apenas 18 meses.

Os clubes já começaram essas tratativas. Contudo, nos dois clubes, há um entendimento de que não haverá maiores problemas para chegar a um consenso. Assim, a probabilidade é de que as partes encontrem um meio-termo e o pagamento seja feito entre dois e dois anos e meio.

Embora ainda haja essa tratativa, o clima é de otimismo por parte do clube carioca. Isso porque, pela primeira vez, o West Ham concordou com a quantia oferecida pelo Flamengo. Ou seja, há interesse em negociar o jogador e o sinal verde para a proposta. Assim, Paquetá está ainda mais perto do Rubro-Negro.

Outro entrave que parece ter sido superado é a liberação imediata do meia de 28 anos. As vitórias recentes do West Ham, que luta contra o rebaixamento na Premier League, e a postura irredutível do jogador convenceram os ingleses. Portanto, caso fechem o negócio, Paquetá chega ao Flamengo de imediato.

Leia também: Reforço do Vasco, Hinestroza chega ao Rio e fala sobre ligação de Diniz: ‘Foi determinante’

Vitórias e torcida contra

A postura de Lucas Paquetá em não jogar mais pelos Hammers ajudou o Flamengo nas negociações. Em duas semanas, a expectativa em contar com o jogador só aumentou. Neste momento, inclusive, está mais perto de acontecer. Por outro lado, os torcedores do West Ham não aprovaram a conduta.

O último jogo de Lucas Paquetá com a camisa do West Ham foi no dia 6 de janeiro. Desde então, não somente uma dor nas costas, mas também o pedido para jogar no clube que o revelou o impedem de entrar em campo. Na briga contra o rebaixamento, os Hammers ganharam uma sobrevida nos últimos jogos.

As vitórias sobre o Tottenham e o Sunderland deram esperança e a certeza de que o time treinado pelo português Nuno Espírito Santo pode sair dessa situação sem o meia. Vale destacar que o treinador sequer conta mais com Paquetá em seu elenco.

Caso consiga fechar a contratação de Paquetá, o jogador já estaria à disposição para a decisão da Supercopa Rei do Brasil, contra o Corinthians, no próximo domingo, em Brasília.

Sair da versão mobile