Flamengo define preço de Gonzalo Plata nesta janela de transferência; veja o valor
Jogador não está em lista de despensa, mas é alvo de interesse de alguns clubes do Velho Continente
Plata tem o seu preço definido pelo Flamengo (Foto: Alexandre Loureiro/AGIF/via AP)
O Flamengo continua no mercado atrás de contratações para elevar o já muito alto nível de seu elenco. Os títulos conquistados no ano passado colocam a equipe numa espécie de vitrine. Além disso, tem o tal “sarrafo de responsabilidade”. Ou seja, ninguém aceitará menos do que os títulos do ano passado.
Somente nesta janela, chefiado por José Boto, o departamento de futebol já negociou Matheus Cunha, Juninho, Victor Hugo, Viña e Wallace Yan. Outros estão na lista de negociáveis, que é o caso de Michael e Everton Cebolinha.
Há ainda um outro jogador que não está nessa lista, mas que vem despertando o interesse de alguns clubes europeus. É o caso do atacante Gonzalo Plata. O equatoriano tem prestígio com o técnico Filipe Luís, mas o Flamengo, mesmo assim, fixou o preço do jogador: 30 milhões de dólares.
Ou seja, segundo a apuração da RTI Esporte, para negociar o autor do gol do título da Copa do Brasil de 2024, o Rubro-Negro só começará a conversar a partir desse valor. A quantia gira em torno de R$ 155 milhões. Embora não haja qualquer negociação em andamento, Plata recebeu sondagem recentemente.
Internamente, na avaliação dos dirigentes, Plata tem idade e experiência internacional para ter esse alto valor em uma possível revenda. Além disso, tem minutos e serviços importantes prestados em um time com jogadores de qualidade e vencedor. Portanto, todo o “pacote” chamou a atenção do West Ham, da Inglaterra.
Leia mais: Flamengo e Orlando City negociam venda de Iago
Negociação com Paquetá não está envolvida
A iminente saída de Lucas Paquetá do time londrino abre uma janela importante que pode ou não influenciar em uma possível oferta por Plata. Ainda segundo o site Bola Vip, o Flamengo rechaça qualquer envolvimento do jogador nas tratativas para poder repatriar o meia de 28 anos.
Na visão da diretoria, os dois negócios, caso ocorram, podem caminhar em paralelo sem que um atrapalhe o outro. Portanto, a relação dos clubes, que é considerada boa, se intensificou nos últimos dias por conta de Paquetá. E pode ficar ainda mais próxima daqui para frente.
O site reforça ainda que o preço de Plata serve como uma espécie de proteção para segurar o ativo. Ou até mesmo para ter uma certa tranquilidade para negociar um valor adequado, considerado o ideal. Vale destacar que Plata é um dos principais jogadores do esquema do técnico Filipe Luís.

