Fluminense e Botafogo se acertam e acordo depende de Savarino
Tricolor das Laranjeiras está próximo de contratar o meia do Botafogo; Savarino segue na Venzuela
Savarino deve se transferir para o Fluminense (Foto: Vitor Silva/Botafogo)
O Fluminense tem sido agressivo no mercado de transferências. Precisando se reforçar em todos os setores para a disputa da Copa Libertadores da América, o Tricolor está muito próximo de anunciar mais um reforço. Trata-se do meia Savarino, de 29 anos, do Botafogo. Conforme informações do site GE, os dois clubes já acertaram os termos do contrato e, assim, falta apenas o “ok” do jogador para o anúncio.
Portanto, Fluminense e Botafogo aguardam Savarino chegar ao Brasil para selar de vez o acordo. O meia está na Venezuela, onde passou a reta final das férias. No entanto, por conta do bombardeio norte-americano em Caracas, capital daquele país, o jogador ficou impossibilitado de sair de lá. O ataque, que resultou na prisão de Nicolás Maduro, presidente, fechou todos os aeroportos do país.
A rivalidade carioca se estende ao mercado da bola. Para palpites seguros, a Betsul é confiável e o código promocional Betsul ajuda.
Ainda conforme informações do site GE, os dois clubes revelaram que as tratativas avançaram muito nas últimas horas e estão por detalhes. Caso Savarino aceite jogar pelo Fluminense, o Botafogo fica com o volante Wallace Davi, de 18 anos, em definitivo. Além disso, o Glorioso receberá uma compensação financeira do Tricolor. Não há informações sobre valores.
A chegada de Wallace Davi foi uma insistência do Botafogo, que negociava a aquisição do volante. Contudo, o Fluminense queria ceder o jogador por empréstimo, mas acabou incluindo o jovem na negociação. O staff do jogador vê com bons olhos a transferência, pois acredita que a joia terá minutagem no elenco principal de Martín Anselmi.
Leia mais: Remo negocia com o Botafogo o empréstimo de Patrick de Paula
Reforço do Botafogo é recebido com festa
O atacante Lucas Villalba chegou ao Rio de Janeiro neste sábado com grande festa no aeroporto. Ao contrário do que muita gente pensou, não foram os torcedores botafoguenses que esperaram o jogador na cidade. Na verdade, nove uruguaios, que passavam as férias no Rio, aguardaram o atacante ao saberem de sua chegada. Os turistas tiraram fotos e receberam autógrafos.
O Alvinegro contratou Villalba junto ao Nacional. Segundo informações dos setoristas, contando com bônus e metas futuras, o Glorioso pagou algo em torno de US$ 3 milhões (R$ 16,3 milhões na cotação atual).
“Antes de mais nada, feliz por estar aqui. A ideia é fazer um bom ano. Sei que o clube é um clube gigante no país, então venho dar tudo. É isso que eu posso dizer aos torcedores do Botafogo. Venho para dar a vida e tudo por essa camisa”, disse o jogador de 24 anos.

