Fluminense libera Keno e Coritiba avança por contratação do atacante
Jogador tem contrato até o final do ano com o Tricolor, mas não faz parte dos planos do técnico Luis Zubeldía
Atacante teve passagem marcante pelo Tricolor (Crédito: Lucas Merçon/Fluminense FC)
O Fluminense deu sinal verde para que Keno avance em tratativas com o Coritiba, e o atacante está cada vez mais próximo de vestir a camisa do Coxa na temporada de 2026. As conversas entre as partes já estão em estágio final e resta apenas o alinhamento contratual entre o clube paranaense e o staff do jogador de 36 anos para oficializar o acordo.
A liberação por parte do Tricolor aconteceu após a comissão técnica de Luís Zubeldía definir que o atleta não faz parte do planejamento esportivo para o restante do ano. Como consequência, a diretoria optou por facilitar a saída, sobretudo levando em conta o alto custo salarial do jogador.
Além disso, o próprio Keno já manifestou o desejo de atuar pelo Coritiba, o que contribuiu para acelerar o processo de negociação.
LEIA MAIS: CBF encaminha renovação de Carlo Ancelotti até 2030
Fluminense autoriza saída e Coxa intensifica negociações
A informação de que Keno está cada vez mais próximo do Coritiba ganhou força após o atacante sequer ser relacionado para o confronto contra o Nova Iguaçu, na primeira vez em que o Fluminense utilizou seus titulares em 2026.
O contrato de Keno com o Tricolor vai até dezembro deste ano, renovado no fim de 2024. No entanto, a última temporada foi abaixo das expectativas, o que reforçou a decisão de abrir espaço para a saída do jogador.
Boa relação entre os clubes facilita o acordo
Um fator que pesa bastante a favor da conclusão do negócio é o excelente relacionamento entre Fluminense e Coritiba. Recentemente, o Coxa já fechou com dois atletas que estavam no elenco tricolor: Thiago Santos, contratado em definitivo, e Joaquín Lavega, que chegou por empréstimo.
Histórico e importância de Keno no Fluminense
Contratado em 2023, Keno foi, inegavelmente, peça importante em um dos períodos mais vitoriosos do Fluminense. Ao todo, o atacante disputou 133 partidas, marcou 15 gols e distribuiu 20 assistências pelo clube.
Ele teve papel relevante na conquista da Copa Libertadores de 2023, além de levantar o Campeonato Carioca no mesmo ano e a Recopa Sul-Americana de 2024.

