Home DESTAQUE Gerson lamenta derrota do Cruzeiro em sua estreia pelo clube

Gerson lamenta derrota do Cruzeiro em sua estreia pelo clube

Maior contratação da história do futebol brasileiro, o meio-campista projetou o clássico contra o Galo

Por Emerson Silva em 23/01/2026 07:48 - Atualizado há 4 horas

Gerson lamentou a derrota em sua estreia pelo Cruzeiro (Photo: Fernando Moreno/AGIF)

Não foi a estreia que o torcedor do Cruzeiro esperava. No primeiro jogo de Gerson com a camisa da Raposa, a equipe treinada por Tite perdeu para o Democrata, por 1 a 0, nesta quinta-feira, no Mineirão, em Belo Horizonte. A maior contratação da história celeste bem que tentou, mas a falta de ritmo pesou.

Embora tenha protagonizado boas jogadas durante o confronto, o meio-campista, que custou cerca de 30 milhões de euros aos cofres do clube, reconheceu que está longe de estar em seu melhor nível.

“Tentei finalizar, fazer jogadas. Claro que ainda não estou no melhor nível, mas estou trabalhando dia a dia para isso acontecer o mais rápido possível. Perdemos o jogo, estamos chateados, porque ninguém gosta de perder, mas fizemos bastante coisas boas e temos que levar isso”, disse.

Em campo, Gerson apareceu em vários locais do campo nesta quinta-feira. Procurou tabelar com os companheiros de frente e ajudou na marcação do meio-campo. Mesmo sem ter preferência de posição, Gerson deu a dica e rasgou elogios às jogadas que fez com Matheus Pereira.

“Aí é com o professor (posição preferida), ele me conhece, sabe das minhas funções para ajudar a equipe. Quando eu era mais novo, tinha preferências; hoje faço diversas funções. Onde tiver que ajudar, vou ajudar. Jogar com jogador inteligente fica fácil”, afirmou.

Leia também: Vojvoda rasga elogios a Gabigol após empate contra o Corinthians: ‘Responde com gols’

Gerson projeta clássico contra o Galo

O meio-campista mostrou que o time não tem muito tempo de ficar lamentando a derrota para o Democrata. Isso porque o Cruzeiro já tem um compromisso importante no próximo domingo. A equipe celeste encara o rival Atlético-MG, na Arena MRV, em Belo Horizonte.

Assim, o camisa 97 já projetou o confronto contra o Galo. Para Gerson, o time vai ter a oportunidade de superar a derrota desta quinta-feira. Ao comentar o carinho dos torcedores em seu primeiro jogo, Gerson apontou para o próximo compromisso.

“Queríamos estrear vencendo, mas o futebol é dinâmico. Domingo já temos outra oportunidade. A gente fica feliz por isso (carinho dos torcedores), triste por não ter dado a vitória para eles. Como sempre falo, o futebol é dinâmico e domingo a gente joga. A concentração agora é no próximo”, finalizou.

Mesmo com a derrota, o Cruzeiro é o líder do Grupo C do Campeonato Mineiro. Até aqui, são duas vitórias e duas derrotas na competição.

Exit mobile version