Grêmio tenta atravessar negócio entre Raphael Veiga e América do México
Tricolor Gaúcho faz uma última tentativa de contar com o meia do Palmeiras nesta temporada de 2026
Raphael Veiga deve se despedir do Palmeiras (Créditos: Pedro Vilela/Getty Images)
O Grêmio entrou em contato nos últimos dias com representantes de Raphael Veiga, do Palmeiras, para tentar a sua contratação. A investida, no entanto, ocorre em um momento decisivo, já que o meia e o clube paulista estão em negociações avançadas com o América do México, que inclusive enviou uma proposta formal nesta terça-feira.
Conforme informações do site UOL, o Tricolor Gaúcho tinha Veiga no topo da lista de prioridades para a temporada. Ainda em dezembro do ano passado, porém, as primeiras consultas esbarraram nos valores elevados, que assustaram a diretoria gremista e fizeram o clube recuar naquele momento.
Com o passar das semanas e o início da temporada, ficou claro internamente que Raphael Veiga passou a enxergar com bons olhos uma saída do Palmeiras. O avanço das tratativas com o América do México, então, motivou o Grêmio a tentar uma última cartada pelo camisa 23 do Verdão.
Apesar disso, os representantes do jogador informaram aos dirigentes gremistas que, neste momento, o foco das negociações está totalmente voltado ao clube mexicano. O Tricolor ainda chegou a tentar envolver o goleiro Weverton no negócio, mas a possibilidade não avançou, e a tendência é que Veiga realmente siga para o futebol mexicano.
Leia também: Corinthians avalia fazer proposta por Lucas Veríssimo
Veiga aguarda definição do Palmeiras
Após a chegada da proposta oficial, Raphael Veiga passou a aguardar um posicionamento do Palmeiras. Para que o negócio seja concretizado, o clube paulista ainda precisa alinhar os termos finais com o América do México. De acordo com a ESPN, a primeira oferta prevê um empréstimo com opção de compra.
As conversas agora giram em torno dos valores e do formato de pagamento. Ainda segundo a ESPN, a cláusula de opção pode se transformar em obrigação de compra caso metas esportivas sejam atingidas, o que deve intensificar as tratativas nos próximos dias.
Meia segue à disposição
Mesmo com as negociações em andamento, não há indicação de que Raphael Veiga ficará fora da partida desta quarta-feira. Pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras enfrenta o Atlético-MG, na Arena MRV, em Belo Horizonte.
Para o confronto, o camisa 23 deve iniciar no banco de reservas, repetindo o cenário do clássico contra o São Paulo, no último sábado. Assim, Abel Ferreira deve mandar a campo uma equipe semelhante, com a principal dúvida recaindo sobre o atacante Vitor Roque.
Um provável Palmeiras tem: Carlos Miguel; Khellven, Gustavo Gómez, Fuchs e Piquerez; Marlon Freitas, Andreas Pereira e Maurício; Allan, Vitor Roque (ou Sosa) e Flaco López.

