José Martínez justifica ausência de quase um mês no Corinthians: ‘Diretoria tem total ciência’
Defensor diz que ruptura do governo de Nicolás Maduro atrasou todo o andamento burocrático no país
José Martínez está longe do Corinthians desde o dia 3 de janeiro (Photo: Fabio Giannelli/AGIF)
Depois de muita especulação, José Martínez resolveu falar. Através de suas redes sociais, o volante explicou a sua ausência de quase um mês do Corinthians. Embora tenha criado um mal-estar internamente no clube, Martínez explicou que comissão técnica e diretoria estão cientes de tudo.
“Deixo claro que a comissão técnica e a diretoria do Corinthians têm total ciência de todos os passos que estou tomando, por meio de contatos frequentes e sempre respondidos por mim”, informou o volante.
Martínez deixou claro ainda, em seu Instagram, que os problemas pelos quais a Venezuela passou nas últimas semanas atrapalharam os trâmites burocráticos de alguns órgãos. Portanto, isso justifica a demora para o retorno aos treinos e, posteriormente, aos jogos.
“Inicio explicando: sou venezuelano e, recentemente, meu país passou por um processo de ruptura inesperada no governo. Isso, é claro, dificulta o acesso a serviços básicos prestados pelos órgãos da Venezuela, o que vem atrasando a possibilidade de renovação de meu passaporte”, justificou.
Incomodado com a situação envolvendo o seu atleta, o Corinthians estuda um melhor meio para punir o jogador. Conforme informações da ESPN, o clube definiu o prazo para sexta-feira. A partir daí, Martínez pode levar multa por dia de atraso.
Leia mais: Corinthians abre conversas com o Atlético-MG por Júnior Santos
Dorival Júnior se irritou com o caso
José Martínez gerou um desconforto dentro do clube depois que a sua esposa postou uma foto, nos últimos dias, em um momento de lazer ao lado do volante. Ou seja, depois de dias de ausência para tirar o visto de trabalho e o passaporte, a imagem curtindo uma piscina irritou o técnico Dorival Júnior.
Por causa da viagem, Martínez perdeu os três jogos do Timão até aqui na temporada, contra Ponte Preta, RB Bragantino e São Paulo. Portanto, ele também está fora do clássico contra o Santos, na próxima quinta-feira. Deve ficar fora ainda do jogo contra o Velo Clube, no domingo.
Depois do clássico contra o São Paulo, Dorival Júnior afirmou que, em seu retorno, José Martínez terá de lutar por uma vaga no time novamente.
“Essa situação que aconteceu, ele tem que buscar uma recuperação dentro do nosso próprio grupo, para que ele possa ter a confiança de poder retornar dentro da sua melhor condição”, disse.
Em sua rede social, Martínez revelou ainda que está com saudades do torcedor corintiano e que deve estar de volta em breve, em campo, com a camisa do Corinthians.
“Espero que essa situação seja regularizada logo. Sinto falta do ‘Bando de Loucos’ gritando na Neo Química Arena lotada. Em breve estarei de volta a fazer o que mais amo por esse gigante clube”, finalizou.
O Corinthians entra em campo nesta quinta-feira, contra o Santos, na Vila Belmiro, pela quarta rodada do Campeonato Paulista.

