Home Futebol Lazio entra na briga por Rayan e oferece 25 milhões de euros por atacante

Lazio entra na briga por Rayan e oferece 25 milhões de euros por atacante

De acordo com site português “O Jogo” as conversas entre as partes seguirão nos próximos dias

Por Luiz Gustavo Moreira em 14/01/2026 15:09 - Atualizado há 3 horas

Rayan comemora gol pelo Vasco (Crédito: Alamy)

A Lazio formalizou uma proposta para contratar Rayan, uma das principais promessas do futebol brasileiro. O atacante do Vasco, de apenas 19 anos vem sendo observado por diversos clubes europeus e passou a ser prioridade do time italiano para reforçar o setor ofensivo nesta janela de transferências.

O movimento acontece em um momento estratégico para o clube de Roma. Após vender Taty Castellanos para o West Ham e diante da iminente saída de Matteo Cancellieri para a Premier League, a diretoria laziale intensificou a busca por um jogador jovem, versátil e com potencial de crescimento imediato.

LEIA MAIS: Endrick se empolga com estreia no Lyon e ainda sonha com a Copa do Mundo
LEIA MAIS: Botafogo vende David Ricardo para o Dínamo Moscou, da Rússia

Diferença financeira ainda impede acordo entre os clubes

As conversas entre Lazio e Vasco seguem em andamento, mas ainda há uma diferença significativa nos valores. Inicialmente, o clube carioca estipulou o preço de 50 milhões de euros. No entanto, já reduziu suas exigências para 35 milhões. Por outro lado, os italianos elevaram a oferta de 20 para 25 milhões de euros, reduzindo a distância para um possível acerto.

Apesar disso, a diferença atual gira em torno de 10 milhões de euros, o que mantém as negociações abertas e sem definição imediata. A expectativa é de que novos contatos ocorram nos próximos dias.

Números e características de Rayan chamam atenção na Europa

Rayan atua pelos flancos ou como segundo atacante, oferecendo mobilidade e presença ofensiva. No último Brasileirão, o jovem foi eleito revelação do campeonato e somou 20 gols em 57 partidas disputadas em 2025.

Como reflexo da valorização, o Vasco reajustou a multa rescisória para 80 milhões de euros, cifra próxima de R$ 500 milhões, e mantém contrato válido até dezembro de 2028.

Gigantes europeus monitoram a situação do atacante

Além da Láaio, clubes tradicionais do futebol europeu acompanham de perto a evolução de Rayan. Barcelona e Real Madrid, da Espanha, Porto, de Portugal, além de Newcastle e Crystal Palace, da Inglaterra, e o Zenit, da Rússia, monitoram a situação do jogador.

Diante desse cenário, o Vasco trabalha com cautela, ciente de que possui em mãos um dos ativos mais promissores do futebol sul-americano.

Sair da versão mobile