West Ham rejeita nova oferta do Flamengo por Paquetá
Ingleses exigem 45 milhões de euros para liberar o meia brasileiro, que segue fora da equipe
Lucas Paquetá quer voltar ao Flamengo (Crédito: Sportimage Ltd/Alamy Live News)
O Flamengo encontrou mais uma resistência do West Ham na tentativa de repatriar Lucas Paquetá. A oferta oficial enviada pelo clube carioca, na última quinta-feira, não foi aceita pelos ingleses, que exigem um valor maior para liberar o meia. A diretoria londrina deixou claro que só aceita iniciar uma negociação a partir de 45 milhões de euros, cifra superior aos 40 milhões colocados na mesa pelo Rubro-Negro.
Além da diferença financeira, outro obstáculo relevante é o momento da transferência. O Flamengo deseja contar com Lucas Paquetá ainda nesta janela, enquanto o West Ham pretende manter o atleta até o encerramento da temporada europeia, em maio. Esse desalinhamento de interesses dificulta, pelo menos neste momento, um acordo rápido entre as partes.
LEIA MAIS: Gerson lamenta derrota do Cruzeiro em sua estreia pelo clube
West Ham mantém postura firme na negociação
A proposta do Flamengo foi estruturada com uma parte fixa e outra variável, baseada em bônus por desempenho. No entanto, os dirigentes ingleses consideraram os termos insuficientes e vão comunicar oficialmente a recusa. Ainda assim, existe abertura para que os cariocas reformulem os valores ou ajustem a forma de pagamento.
Antes mesmo do envio da proposta, representantes de Flamengo e West Ham já vinham dialogando para alinhar expectativas. Embora o clube brasileiro não pretenda ultrapassar o teto de 40 milhões de euros, existe a possibilidade de mudar o modelo da oferta para tentar tornar o negócio mais atraente.
Vontade de Lucas Paquetá pesa a favor do Flamengo
Um fator que pode ser decisivo é a posição do próprio jogador. Lucas Paquetá manifestou aos dirigentes do West Ham o desejo de retornar ao Brasil, onde foi revelado. O meia, inclusive, não vem sendo utilizado com frequência e sua última partida ocorreu no dia 6 de janeiro, em derrota pela Premier League contra o Nottingham Forest.
Revelado na base do Flamengo, Paquetá ganhou destaque em 2017 antes de se transferir para o Milan, passando depois por Lyon e, posteriormente, pelo West Ham. Seu retorno seria histórico, já que representaria a maior contratação da história de um clube brasileiro em valores absolutos.
Flamengo aposta alto no mercado
Até agora, o Flamengo oficializou apenas duas contratações na janela: o zagueiro Vitão e o goleiro Andrew. No entanto, a diretoria vê em Lucas Paquetá Flamengo a oportunidade de elevar o nível técnico do elenco e atender aos desejos da torcida.

