Mais flexível, West Ham aguarda proposta por Paquetá e anima o Flamengo
Clube inglês está aberto a liberar o jogador e espera pelo Rubro-Negro; negociação pode demorar mais
Lucas Paquetá está em compasso de espera para voltar ao Flamengo (Photo by Maynard Manyowa/News Images) *** GER AUT SUI OUT ***
A novela em torno da contratação de Lucas Paquetá pelo Flamengo ganhou mais um capítulo. Havia a esperança de que o acordo pudesse ser alinhado na última sexta-feira. No entanto, não houve um encontro formal entre as partes. A novidade é que, pela primeira vez, o West Ham aguarda por uma proposta oficial pelo meia.
O clube inglês chegou a recusar uma oferta do próprio Flamengo, em dezembro, de cerca de 30 milhões de euros. Contudo, essa oferta chegou aos Hammers por meio dos representantes do jogador, algo como um valor que o clube brasileiro estaria disposto a oferecer. Não houve nada de formal.
Agora, depois de semanas com as tratativas se intensificando e com o jogador já com decisão tomada, o Flamengo, enfim, elabora uma oferta, baseada nas informações dos representantes de Paquetá. A ideia é mandar um “tiro certo” e resolver de vez a questão.
Lucas Paquetá tomou a decisão de não jogar mais pelos Hammers. Comunicou ao treinador e ao dono do clube. Manobra arriscada, que vem dando certo. Ou seja, a parte do jogador está sendo feita. Cabe ao Flamengo desembolsar a quantia que os ingleses querem e, mais importante, a liberação imediata.
Leia também: Casares sofre impeachment e é afastado da presidência do São Paulo
West Ham já sabe que não terá Paquetá
As negociações evoluíram bem nos últimos dias. Neste momento, como dito acima, as partes ajustam alguns detalhes importantes. Um dos principais é que o West Ham já sabe que não terá Lucas Paquetá até maio, como se cogitou nesta semana. O Flamengo descartou esse modelo de negócio.
No entanto, os Hammers, embora saibam, não responderam a essa negativa rubro-negra. Por isso, conforme informações do jornal O Globo, os dirigentes do clube carioca já admitem que as tratativas podem seguir ainda por dias ou semanas.
José Boto é quem comanda as negociações e representa o Flamengo na mesa com os ingleses. O diretor português apenas passa as informações para o presidente Luiz Eduardo Baptista. Ainda de acordo com o jornal, embora a expectativa seja de que o acordo demore, há evolução nas conversas e o Fla está disposto a esperar.
Lucas Paquetá tem 28 anos e foi revelado nas divisões de base do Flamengo. Seus primeiros jogos pelo time foram em 2016. Em 2018, o Rubro-Negro o vendeu para o Milan, da Itália. Paquetá disputou a última Copa do Mundo, em 2022, e espera voltar ao clube do coração e poder disputar o Mundial de 2026.

