Marcelo Paz faz balanço do Corinthians no mercado de transferências
Diretor de futebol corintiano fala sobre a disputa com Palmeiras e Flamengo e a chegada de reforços
Marcelo Paz fez um panorama do clube no mercado de transferências (Photo: Rodilei Morais/Fotoarena)
O diretor de futebol do Corinthians fez um panorama do clube no mercado de transferências desta temporada. O dirigente concedeu entrevista à Rádio Bandeirantes na noite desta sexta-feira e atualizou algumas negociações que estão em andamento, como as dos atacantes Kaio César e Júnior Santos.
Conforme informações de Marcelo Paz, o atacante do Al-Hilal ainda não desembarcou no Parque São Jorge por um pedido do clube árabe. Segundo o executivo, alguns jogadores daquela equipe estavam fora por conta da Copa Africana de Nações, finalizada no último domingo.
“O time árabe pediu mais dois jogos. Tinham atletas do Al-Hilal que estavam jogando a Copa Africana de Nações e chegaram à final por Senegal e Marrocos”, disse Marcelo.
“(Os atletas) não tinham se reapresentado, e o Al-Hilal pediu para que ele ficasse disponível para os jogos dos dias 22 e 25 de janeiro. A tendência é que ele possa voar a partir do dia 26 de janeiro para chegar no Brasil e se integrar ao nosso elenco”, completou.
Se, por um lado, Kaio César está próximo de reforçar a equipe, por outro, Júnior Santos ficou mais longe. Depois do primeiro contato, as tratativas não avançaram. Portanto, é pouco provável, conforme o dirigente informou, que o atacante do Atlético-MG reforce a equipe nesta janela.
“(Júnior Santos) está distante. Não é um nome que deva avançar nesse momento. Houve conversa com o estafe do atleta e do Atlético Mineiro. Mas não é algo que temos como principal ênfase”, informou.
Leia mais: Ex-Corinthians, Giovane é vendido por R$ 124 milhões ao Napoli menos de um ano após saída
Longe de Flamengo e Palmeiras
O Corinthians tem sido certeiro no mercado até o momento. Jogadores chegando sem custos ou por empréstimos, e o objetivo de enxugar a folha de pagamento reforçando a equipe ocorrendo de forma natural. No entanto, a dúvida do torcedor é saber se o Corinthians terá como disputar títulos com os principais clubes do momento.
Para Marcelo Paz, o Corinthians ainda não está em condições de brigar fora de campo com Flamengo, Palmeiras e Cruzeiro. Por conta dos altos investimentos dos clubes citados, Paz informou que o Timão vai brigar apenas em campo contra os rivais.
“Financeiramente, neste momento, não há como o Corinthians competir com Flamengo, Cruzeiro e Palmeiras. Não pagamos por transferência, tivemos apenas empréstimo. Essa é a nossa política. Não vai dar para concorrer com o Flamengo, que trouxe Paquetá; o Cruzeiro, que trouxe Gerson; e o Palmeiras, que visa grandes nomes”, disparou.
“Não dá para iludir ninguém. Mas dentro de campo podemos concorrer. Temos um time competitivo, um grande treinador, uma torcida absurda. Dentro de campo vamos competir. Mas no mercado não teremos a mesma força”, revelou.

