Muros do CT do Botafogo amanhecem pichados com protestos contra John Textor
Torcida demonstrou insatisfação com situação financeira do clube, que negociou alguns dos principais jogadores do elenco
Muros do CT alvinegro amanheceram pichados (Crédito: Reprodução X)
Os muros do Centro de Treinamento do Botafogo, localizado no Espaço Lonier, no bairro do Camorim, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, foram alvo de pichações na noite desta quinta-feira (22).
As mensagens, de teor agressivo, direcionaram críticas diretas ao empresário John Textor, controlador da SAF alvinegra, e expuseram o descontentamento de parte da torcida com a atual gestão financeira do clube.
Frases como “Gringo 71”, “Cadê o dinheiro?”, “Sai do Botafogo”, “John ladrão 171 safado” e “França não te quer, Brasil também” apareceram nos muros, refletindo a insatisfação com a condução administrativa no início da temporada 2026.
Além disso, outras inscrições também mencionavam a venda de jogadores e a participação do clube no Super Mundial, reforçando a cobrança por mais investimentos.
LEIA MAIS: Corinthians aceita pagar à vista ao São Paulo e encaminha a contratação de Alisson
Torcida demonstra insatisfação com situação financeira do clube
O protesto contra John Textor ocorre em um momento delicado para o Botafogo, que enfrenta dificuldades para reforçar o elenco e equilibrar as contas.
Dessa forma, as pichações se tornaram uma manifestação simbólica da pressão exercida por torcedores que cobram mais transparência e compromisso financeiro por parte do proprietário da SAF.
Até o momento, o clube não divulgou se as mensagens já foram removidas nem se há investigação para identificar os responsáveis.
Protesto organizado também está marcado no Nilton Santos
Além das pichações, a mobilização da torcida promete ganhar novos capítulos nos próximos dias.
As torcidas organizadas do Botafogo anunciaram um protesto no Estádio Nilton Santos, marcado para este sábado, às 16h, antes da partida contra o Bangu, válida pelo Campeonato Carioca.
A expectativa é que o ato reúna torcedores insatisfeitos com a condução do futebol e pressione ainda mais a diretoria e John Textor por respostas. Enquanto isso, a cúpula alvinegra tenta manter o foco no desempenho dentro de campo, apesar do ambiente de tensão fora dele.
Transfer ban dificulta contratações
Sem poder registrar jogadores devido ao transfer ban da Fifa pela dívida com o Atlanta United na compra de Thiago Almada, o Botafogo pode ter que emprestar suas contratações.
Os zagueiros Riquelme e Ythallo, o volante Wallace Davi e o atacante Lucas Villalba treinam normalmente com o elenco.
Porém, só poderão atuar após a diretoria do Glorioso acabar com esse problema financeiro. Caso não resolva até o fim da janela de transferências nacional, no dia 3 de março, eles deverão ser emprestados para atuar em outras equipes.

