Novo técnico do Real Madrid avisa: ‘Quero um Vini que dança e se diverte’
Álvaro Arbeloa deu o seu primeiro treino nesta terça; Parte do elenco não se despede de Xabi Alonso
Vinicius Junior recebe afago do novo treinador (AP Photo/Petros Giannakouris)
A manhã de terça-feira marcou o início de uma nova era no Real Madrid. Depois da demissão de Xabi Alonso na tarde da última segunda, Álvaro Arbeloa assumiu e, sem tempo a perder, deu o seu primeiro treino à equipe principal dos merengues. Logo depois, o novo treinador falou com a imprensa.
Em meio às polêmicas entre Vinicius Junior e o antigo treinador, Arbeloa evitou fazer qualquer tipo de comentário. O técnico, no entanto, fez questão de exaltar a qualidade do astro brasileiro. Em suas palavras, o novo comandante avisou que quer o jogador brasileiro livre para poder jogar e desequilibrar.
“Não me coloco em cenários que não aconteceram comigo. Tenho uma sorte enorme de contar com um dos jogadores mais desequilibrantes do mundo. E é isso que queremos ver, um Vini que se diverte e que dança. Isso é o que quero ver”, disparou o ex-lateral do Real Madrid.
Arbeloa afirmou que todos os jogadores partem do zero a partir de agora. O importante é voltar a vencer sob qualquer circunstância. Conforme as declarações, nenhum atleta está à parte do DNA do clube, que é ganhar jogos e títulos.
“Este clube é ganhar, ganhar e voltar a ganhar. É o nosso DNA. Isso nos levou a encher as prateleiras. Quando era jogador, recebi estes valores do vestiário e esta era minha obsessão. […] Comigo, todos os jogadores partem do zero. É um novo começo para todos. Acredito que todos os jogadores estão com muita vontade e já me mostraram seu entusiasmo”, disse.
Leia também: Edilson é mais um esportista a entrar no BBB; veja lista de todas as edições
Vini Jr. não se despede de Xabi Alonso
O astro brasileiro Vini Jr. foi um dos sete jogadores do Real Madrid que não postaram uma mensagem de despedida ao demitido Xabi Alonso. Logo depois do fim da passagem do espanhol pelo comando do time merengue, a maioria dos atletas escolheu as redes sociais para se despedir do técnico.
No entanto, o astro brasileiro, ao lado de Trent Alexander-Arnold, Éder Militão, Ferland Mendy, Jude Bellingham, Franco Mastantuono e Brahim Díaz, ficaram em silêncio. Este último não está em Valdebebas, localidade do CT dos Blancos. O meio-campista está com a seleção de Marrocos na Copa Africana de Nações.
Vale destacar que Vini Junior não estabeleceu uma boa relação com o antigo chefe. O ápice desse relacionamento ruim ocorreu em outubro do ano passado. Xabi Alonso tirou o brasileiro aos 15 minutos do segundo tempo contra o Barcelona e viu o atacante xingá-lo na saída de campo.
Dias depois, o astro brasileiro publicou um pedido de desculpas, mas seguiu com pouco prestígio com o técnico espanhol. Afinal, era substituído com frequência e ficou 19 jogos sem marcar. A atitude de Vini contrasta com a maioria do elenco, principalmente com Mbappé, um dos primeiros a postar.
“Foi curto, mas um prazer jogar para você e aprender com você. Obrigado por me dar confiança desde o primeiro dia”, escreveu.
A estreia de Arbeloa à frente do time principal do Real Madrid será nesta quarta-feira, contra o Albacete, pela Copa do Rey.

