Palmeiras entra em acordo por Nino e tenta liberação do Zenit
Zagueiro brilhou no Fluminense e topa voltar ao futebol brasileiro; negociação é considerada difícll
Nino tem um acordo com o Palmeiras (Credit Image: © Maksim Konstantinov/SOPA Images via ZUMA Press Wire)
O Palmeiras ainda está no mercado atrás de reforços para seguir de perto o Flamengo na disputa por títulos. O clube paulista colocou no radar, nas últimas semanas, os meias Thiago Almada, do Atlético de Madrid, e Jhon Arias, do Wolverhampton.
No entanto, neste sábado, mais um jogador que brilhou no Fluminense, assim como Arias, entrou de vez no radar palestrino. O zagueiro Nino aceitou a proposta palmeirense, e agora a negociação passou para a segunda e, talvez, a fase mais difícil: convencer o Zenit, da Rússia, a vender o defensor.
Conforme informações do site ESPN, Nino não está em qualquer lista de negociáveis dos russos. Pelo contrário, o “Capitão América”, do Fluminense em 2023, goza de muito prestígio com o clube de São Petersburgo. Sendo assim, os dirigentes do Palmeiras deverão encontrar dificuldades para contratar o zagueiro.
Por outro lado, ainda segundo a publicação, o Zenit aceita ouvir a proposta em um primeiro momento. Internamente, na avaliação dos russos, Nino está valendo cerca de 12 milhões de euros. Então, o Palmeiras vai precisar partir dessa quantia para começar a negociar.
O histórico do Zenit para negociar seus jogadores não é dos melhores. As tratativas costumam levar dias ou semanas. Em muitas delas, os dirigentes da equipe ficam irredutíveis e, portanto, o negócio acaba não saindo. Nino tem ótima avaliação dentro do Palmeiras e tem a admiração do técnico Abel Ferreira.
Leia também: Deyverson procura novo clube após entrar em lista de negociáveis do Fortaleza
Fluminense chegou a negociar
Como dito acima, os russos não costumam facilitar nas negociações envolvendo os seus jogadores. No fim do ano passado, o Fluminense se acertou com Nino, que topou o projeto tricolor. No entanto, não houve acordo com o Zenit, e o clube carioca encerrou as negociações.
Para o lugar que seria de Nino, o clube carioca contratou Jemmes, do Mirassol. Contudo, há a possibilidade, com o interesse do Palmeiras, de entrar na negociação. Assim como Arias, Nino também tem uma cláusula que dá ao Tricolor prioridade em uma volta do jogador ao Brasil.
Neste momento, prevendo o jogo duro do clube da Rússia ou algum entrave maior, o Verdão negocia com mais dois nomes: Joaquim, do Tigres, do México. Além dele, Igor Julio, do West Ham. Mas Nino segue como plano A de Abel Ferreira.

