Palmeiras libera goleiro Weverton para assinar com o Grêmio
Clubes negociaram durante a semana e selaram o acordo nesta terça; faltam detalhes para o anúncio
Weverton está de saída para o Grêmio (Foto: Pedro H. Tesch/Getty Images)
O Palmeiras acertou com o Grêmio nesta terça-feira um acordo para a transferência do experiente goleiro Weverton. As partes, no entanto, estão ajustando os últimos detalhes para fazer o anúncio oficial, que pode ocorrer nas próximas horas.
Nas negociações entre os clubes, ficou combinado que o goleiro vai para o Tricolor Gaúcho sem custos. O Verdão queria manter o jogador por mais um ano, mas o Grêmio ofereceu um contrato de três anos. Portanto, o jogador optou por deixar a equipe paulista, seduzido pela oferta.
O Grêmio procurou os representantes do jogador nos últimos dias e acertou o contrato. Logo depois, os dirigentes gaúchos acionaram o Palmeiras. Em um primeiro momento, a diretoria do clube paulista se irritou com a abordagem ao seu atleta. Contudo, após uma conversa com o arqueiro, se abriu para o negócio.
Internamente, o Palmeiras entendeu os pedidos do goleiro. Afinal, Weverton poderia assinar um pré-contrato no meio do ano e sair aborrecido. Como tem uma história rica em jogos, atuações e conquistas, o Verdão liberou o arqueiro sem maiores problemas.
Weverton deixa o Palmeiras com 12 títulos no currículo, além de 454 jogos. O goleiro entrou na história do clube em 2024, quando conquistou o Campeonato Paulista. Assim, se tornou um dos jogadores com mais títulos na história palmeirense. O goleiro está empatado com Gustavo Gómez, Marcos Rocha, Mayke, Dudu, Ademir da Guia e Junqueira.
Leia mais: Palmeiras inscreve zagueiro da Costa do Marfim no Campeonato Paulista
Weverton passou de ídolo à reserva
Weverton não tinha mais tanto prestígio com a comissão técnica. Depois que sofreu uma fratura na reta final da temporada passada, perdeu a posição para Carlos Miguel. Inclusive, no primeiro jogo do time na temporada, no duelo contra a Portuguesa, o escolhido foi o arqueiro ex-Corinthians.
O cenário nem um pouco aprazível fez com que o goleiro pedisse aos seus representantes para procurar outro clube. No primeiro momento, ainda em dezembro, o Bahia demonstrou interesse na negociação. No entanto, Weverton, pela idade, não estava no perfil de contratações do Grupo City.
Foi então que o Grêmio entrou em cena e ofereceu um contrato de três anos ao jogador. A princípio, o Palmeiras fez jogo duro e não quis liberar o arqueiro. Mas, depois de algumas reuniões com o staff de Weverton e com os dirigentes gaúchos, o Verdão se desfez de um de seus melhores goleiros da história.

