Paquetá pede ao técnico do West Ham para jogar no Flamengo
Nuno Espírito Santo ouviu o pedido e prometeu ajudar; Fla se reúne com o West Ham nesta sexta-feira
Paquetá está contando os dias para acertar com o Flamengo (Credit: Sportimage Ltd/Alamy Live News)
O Flamengo mantém cautela ao falar sobre as negociações para repatriar Lucas Paquetá, mas, nesta quarta-feira, pode ter encontrado um importante aliado na empreitada. O meia se reuniu com o técnico do West Ham, Nuno Espírito Santo, e pediu para ser liberado para jogar no Rubro-Negro.
Conforme informações do jornalista Pablo Rua, o meia de 28 anos abriu o coração ao treinador e deixou claro que quer voltar ao Brasil. Ainda segundo o jornalista, o português se sensibilizou com o relato do jogador. A vontade do atleta é o maior trunfo até agora para o Flamengo repatriar Paquetá.
Vale destacar que o brasileiro pediu para não jogar no meio de semana pela FA Cup. Desde então, não treinou. Nesta quarta-feira, o jogador foi ao CT dos Hammers apenas para se reunir com o treinador. Logo depois do papo, o atleta deixou as instalações do clube.
Nuno tentou fazer Paquetá mudar de ideia, mas o Garoto do Ninho se manteve firme na ideia de voltar ao clube que o revelou. Assim, do treinador, o meia ouviu que ele vai tentar a liberação imediata com a diretoria do West Ham. Portanto, a conversa foi considerada positiva.
O meia da Seleção Brasileira não entrará em campo neste sábado, contra o Tottenham, pela Premier League. Segundo informações da imprensa local, Paquetá não quer mais atuar com a camisa do West Ham e, agora, espera o acerto entre o Flamengo e o clube inglês.
Leia mais: Conmebol decide punir Flamengo após atraso e confusão durante final da Libertadores
Reunião na sexta para selar a contratação
O Flamengo mandou a primeira oferta de compra de Lucas Paquetá ainda em dezembro. No último dia 30, o Rubro-Negro acenou com a possibilidade de desembolsar 30 milhões de euros. Os Hammers rejeitaram a oferta. A proposta chegou através dos representantes do jogador, de forma informal.
Com as esperanças renovadas pelo posicionamento do jogador e, provavelmente, pelo técnico português, o clube carioca terá uma reunião nesta sexta-feira com os ingleses. Outro fator que pode influenciar para o acerto é o fato de que o West Ham já estipulou um preço para negociar: 45 milhões de euros.
Vale destacar que o Flamengo tem a possibilidade de investimento, mas vai tentar baixar a pedida. E a reunião desta quarta-feira pode ser o que as partes precisavam para selar o acordo de vez. Não há informações, porém, se o Rubro-Negro estaria disposto a chegar ao valor pedido pelos ingleses.
Paquetá e seus representantes querem resolver tudo nesta reunião de sexta-feira e chegar para participar da pré-temporada com os novos companheiros. A intenção é estar apto para jogar já no dia 1º de fevereiro, na decisão da Supercopa Rei, contra o Corinthians, em Brasília.

