Reforço da LDU, Deyverson revela se vai comemorar gol contra o Palmeiras
Divertido, o centroavante vai para mais uma aventura fora do Brasil, desta vez, para a equipe do Equador
Deyverson afirmou que vai comemorar gol contra o Palmeiras na Libertadores (Divulgação/LDU)
O centroavante Deyverson está de casa nova. Anunciado nesta semana como novo reforço da Liga Deportiva Universitaria, a famigerada LDU, do Equador, o jogador se prepara para uma nova aventura fora do Brasil.
Depois de rodar por clubes brasileiros como Cuiabá, Atlético-MG e Fortaleza, o novo camisa 16 da equipe de Quito não esqueceu o Palmeiras. Pelo Verdão, Deyverson viveu seus melhores momentos no Brasil e criou uma identificação com o torcedor do clube paulista.
O ápice dessa simbiose ocorreu em novembro de 2021, na decisão da Copa Libertadores da América contra o Flamengo. Deyverson entrou na prorrogação, quando o jogo estava empatado em 1 a 1. O centroavante recuperou a bola de Andreas Pereira e tocou na saída do goleiro Diego Alves.
O inesquecível gol do tri palmeirense não será, contudo, capaz de inibir o irreverente jogador com a camisa da LDU. Em um possível confronto contra o ex-clube na competição continental, Deyverson respondeu se comemoraria um gol, caso marcasse contra o Verdão.
“Com certeza. Se for uma final entre LDU e Palmeiras, eu irei fazer o gol e, com todo o respeito que tenho ao Palmeiras, por tudo o que vivi, se tiver oportunidade de marcar na final, irei fazer e comemorar. Não é por falta de respeito, mas pelo clube que abriu as portas para mim, que foi a LDU”, revelou.
LDU fez jogo duro na semifinal
A equipe equatoriana tem tradição na Copa Libertadores. Na edição de 2025, passou em primeiro no grupo que tinha o Flamengo, que posteriormente acabou como campeão. Pelo caminho, eliminou São Paulo e Botafogo, este último detinha o título do ano anterior.
Contra o Palmeiras na semifinal, a LDU venceu o primeiro jogo por 3 a 0 e encaminhou a classificação para jogar a decisão em Lima, no Peru. No entanto, o Verdão conseguiu virar a partida no jogo de volta em São Paulo, com o placar de 4 a 0, e foi à final.
Vale destacar que a LDU está na Libertadores de 2026 e, portanto, o confronto contra o Palmeiras é provável. Deyverson tem 34 anos e chegou à LDU após passar uma temporada no Fortaleza. Por lá, foram 37 jogos, nove gols marcados e uma assistência. Ficou marcado pelo rebaixamento da equipe no Brasileirão.

