Inter confirma contratação de Rodrigo Villagra para reforçar o meio-campo
Argentino chega por empréstimo do CSKA, da Rússia, até o fim do ano, com opção de compra
Villagra nos tempos de RIver Plate (Crédito: Manuel Cortina/SOPA Images via ZUMA Press Wire/Alamy)
O Internacional oficializou a chegada de Rodrigo Villagra, novo reforço do clube para a sequência da temporada. O volante argentino foi aprovado nos exames médicos e assinou contrato de empréstimo com o Inter até o fim do ano, vindo do CSKA Moscou, da Rússia. Dessa forma, o Colorado amplia suas opções no setor.
O acordo prevê o pagamento de 400 mil euros ao clube russo pelo empréstimo. Além disso, existe uma cláusula de obrigação de compra caso o jogador atinja 60% das partidas disputadas pelo Inter ao longo da temporada.
LEIA MAIS: América demonstra interesse em levar Raphael Veiga para o futebol mexicano
Detalhes financeiros e cláusula de compra
O Inter desembolsará mais 4,6 milhões de euros para adquirir Villagra em definitivo se o jogador alcançar a meta de jogos. O CSKA permanecerá com 10% dos direitos econômicos do atleta em uma futura negociação.
Essa estrutura contratual permite ao clube avaliar o desempenho do atleta em campo antes de realizar um investimento mais elevado, o que aumenta a segurança financeira da operação.
Trajetória de Villagra no futebol
Formado nas categorias de base do Rosario Central, Villagra construiu sua carreira na Argentina passando também por Talleres e River Plate. Posteriormente, o CSKA o adquiriu e atuava por lá desde março de 2025.
Na temporada atual, o volante disputou nove partidas, sendo titular em cinco delas. Seu último jogo aconteceu no dia 7 de dezembro, quando sua equipe foi derrotada pelo Krasnodar por 3 a 2.
Inter buscava um volante no mercado
Desde a saída de Fernando, o Inter vinha buscando um nome para ocupar a posição. O Colorado contratou Richard, porém o desempenho ficou abaixo do esperado. Por isso, a chegada de Rodrigo Villagra surge como uma alternativa para elevar o nível técnico e físico do meio-campo.
Planejamento do Inter no mercado
Antes de Villagra, o clube já havia anunciado Paulinho e Félix Torres. No entanto, o planejamento segue em andamento, já que a diretoria ainda busca outro zagueiro, mais um volante, um centroavante e um ponta, visando fortalecer o elenco para os desafios da temporada.
Dessa maneira, o Inter mostra que segue ativo no mercado e disposto a investir de forma estratégica para brigar por títulos.

