São Paulo tenta empréstimo de destaque do Bahia; entenda
Cauly é um dos principais jogadores do esquema de Rogério Ceni e está no Bahia desde 2023
Cauly está na mira do São Paulo (Photo: Walmir Cirne/AGIF Credit: AGIF/Alamy Live News)
O São Paulo ainda não definiu o seu elenco para a disputa das competições da temporada 2026. Ciente de que precisa de reforços, a diretoria agora começa a se movimentar depois do afastamento do presidente Julio Casares e da posse do vice Harry de Massis.
Com pressa para deixar o time com mais peças, o Tricolor do Morumbi foi atrás de outro Tricolor, o de Aço, para contratar o meio-campista Cauly. O atleta é um dos principais talentos do Bahia treinado pelo ídolo são-paulino Rogério Ceni.
A proposta do São Paulo era adquirir o jogador por empréstimo, com valor de compra fixado. Cauly, que tem contrato com o Tricolor baiano até dezembro de 2028, tem frequentado o banco de reservas, e o clube paulista atuaria como uma espécie de recomeço em sua carreira.
Embora as partes tenham visto com bons olhos a proposta, o Bahia recusou a oferta. Internamente, os dirigentes, chefiados pelo Grupo City, acreditam em uma venda do meia em breve. O clube espera uma proposta mais vantajosa para poder liberar Cauly.
Cauly está no Bahia desde 2023 e tem 23 gols e 26 assistências em 174 jogos. O jogador se destacou na temporada de 2023. No entanto, não conseguiu repetir as grandes atuações nas duas últimas temporadas. Portanto, uma saída para clubes brasileiros não está descartada.
Leia também: Paulista pode mudar regulamento após pedido de Abel Ferreira
São Paulo não desistiu de Allan
Outro meio-campista na lista de negociações do São Paulo é Allan, do Flamengo. O Tricolor tem interesse em adquirir o volante, sem espaço no Flamengo. A proposta é nos mesmos moldes da que foi enviada para o Bahia. No entanto, o Rubro-Negro quer envolver a troca com Marcos Antônio.
Com a troca de comando, os dois clubes voltaram às tratativas. Para envolver o seu jogador, segundo informações de setoristas, o Tricolor do Morumbi pede 8 milhões de euros e que o Flamengo assuma as parcelas referentes à compra do atleta junto à Lazio, da Itália.
No total, o clube carioca estaria desembolsando cerca de 12,5 milhões de euros. A proposta está na mesa do Flamengo e deve ter um desfecho nos próximos dias. Isso porque o São Paulo tem pressa. Depois do jogo contra o Corinthians, no último domingo, o técnico Hernán Crespo pediu reforços.
“Temos só que continuar. Continuar a lutar unidos, alinhados, focados naquilo que temos de fazer. Sabendo perfeitamente que precisamos começar também a movimentar o mercado, porque sabemos que tem saídas, vai ter que chegar, a nível numérico. Somos realmente poucos. Estou falando numericamente, independentemente da qualidade”, disse.

