Home DESTAQUE Textor diz que Botafogo receberá aporte financeiro na próxima semana

Textor diz que Botafogo receberá aporte financeiro na próxima semana

Dono da SAF do clube afirmou que deu sinal verde para o clube fechar as últimas contratações da janela

Por Emerson Silva em 24/01/2026 21:33 - Atualizado há 4 horas

John Textor revelou que tem dinheiro chegando ao Botafogo (Foto Alamy)

O dono da SAF do Botafogo reapareceu. O norte-americano John Textor estava sumido justamente em um momento de instabilidade financeira do clube. Com dificuldades para pagar os salários, alguns jogadores deixaram a equipe e outros ameaçaram pedir rescisão na Justiça, como é o caso do volante Danilo.

Além disso, o transfer ban imposto pela Fifa por conta do não pagamento pela aquisição de Thiago Almada trava qualquer negociação. No entanto, Textor revelou, na tarde deste sábado, que o Alvinegro receberá um aporte significativo na próxima semana.

Em entrevista ao canal “Arena Alvinegra”, o dirigente afirmou que o dinheiro foi aprovado pela Eagle, empresa da qual Textor é sócio majoritário, e deve conseguir cobrir as despesas e, inclusive, tirar o Glorioso da lista de punições para trazer novos atletas.

“De uma perspectiva de negócio, os torcedores podem achar difícil. Como negociamos com a Ares, essas negociações têm que ser confidenciais. É um tempo difícil quando tem soluções, mas não se pode contar tudo. As negociações têm que ficar quietas até serem completas”, disse.

“Nos últimos dias, tivemos a aprovação para trazer uma quantidade significativa de capital ao clube. Tivemos aprovação da Eagle. Eu tenho que passar pelo processo. A notícia boa é que os diretores independentes aprovaram a entrada de capital. Peço desculpas pela falta de transparência, mas isso precisava ser confidencial”, completou.

Leia mais: Botafogo paga parte da dívida com elenco após risco de rescisão contratual de Danilo

Dinheiro sairá de possíveis novos sócios

Textor afirmou ainda que amigos com quem trabalhou na “fuboTV” farão o investimento. Segundo ele, não se trata de um empréstimo, mas de um investimento que abre a possibilidade de esses parceiros se tornarem acionistas do Botafogo ao lado do americano.

“A estrutura da chegada de dinheiro é desenhada para permitir investidores com caminho para que sejam donos. Esses parceiros junto comigo. É uma estrutura benéfica para o futuro do Botafogo. Nos dá independência da antiga estrutura da Eagle e da Ares. São investidores que têm um caminho para virarem donos do Botafogo”, revelou.

“O dinheiro foi aprovado para chegar nesta semana. Todos os atletas que queremos assinar estarão prontos para assinar. Não falo de dia específico. São transferências internacionais. Isso resolve o transfer ban. É tudo que irei dizer”, seguiu.

Sinal verde para contratações

John Textor deixou claro ainda que conversou, nos últimos dias, com Alessandro Brito, diretor de gestão esportiva, e Thairo Arruda, CEO do clube. Na reunião entre eles, o dono do Botafogo autorizou os dirigentes a fechar as contratações encaminhadas. Sem revelar nomes, Textor afirmou que novos atletas devem chegar ao clube em breve:

“Não direi nomes específicos de jogadores, mas fiz uma ligação para Alessandro Brito e Thairo (Arruda) há dois dias para dar luz verde para assinar documentos com nossos últimos alvos. Eles têm minha autorização para fechar com esses jogadores, tiveram autorização nas últimas 48 horas e vamos poder contratar todos os jogadores que queremos.”

Exit mobile version