Vaias do Bernabéu a Vini Jr. deixa renovação com o Real Madrid sob risco, diz jornal
Jornal As destaca que as vaias dos torcedores durante o jogo contra o Levante afetou o astro brasileiro
Vinicius Junior ficou entristecido com as vaias que recebeu no Santiago Bernabéu (Maciej Rogowski/Ball Raw
O Real Madrid venceu o Levante por 2 a 0 na tarde de sábado, no Santiago Bernabéu, em jogo válido pelo Campeonato Espanhol, a famigerada LaLiga. Com a vitória, os Merengues continuam seguindo de perto o líder Barcelona, que joga neste domingo.
No entanto, mesmo com a equipe voltando a vencer, o que mais chamou a atenção no último sábado no estádio do Real Madrid foram as sonoras vaias da torcida para Vinicius Junior antes, durante e depois do jogo. Conforme informações do As, da Espanha, a hostilidade da torcida preocupa o clube.
Isso porque o desentendimento criou um novo obstáculo nas negociações para a renovação de contrato do atacante, que vai até junho do ano que vem. O jornal destaca que as tratativas se arrastam desde novembro e ainda estão longe de um desfecho feliz.
Internamente, o clube merengue ligou o sinal de alerta em toda a situação. Os dirigentes sabem que Vini Jr. é passional e que muito do que acontece fora de campo condiciona o seu desempenho. Portanto, este é um fator que deve estar ligado à queda de rendimento do astro brasileiro na atual temporada.
O As aponta ainda que a torcida ainda não digeriu a queda de Xabi Alonso, demitido na última segunda-feira. O treinador era desafeto do brasileiro. Assim, Vini se tornou o alvo dos torcedores blancos, que aparentemente haviam vencido a queda de braço.
“Vinicius será assombrado por muito tempo pelo escândalo que causou a Xabi por ser substituído no El Clásico de outubro”, diz um trecho da publicação.
Leia mais: Técnico do Real Madrid defende Vini Jr. após vaias no Bernabéu
Consolo de Mbappé
Vinicius Junior foi hostilizado pelos torcedores desde antes da entrada em campo para o aquecimento. As câmeras da emissora oficial que distribui as imagens dos jogos de LaLiga registraram o jogador. Entristecido e sentado em um dos degraus, o jogador não aguentou a grande vaia que recebeu.
Quando o locutor oficial do Santiago Bernabéu anunciou o nome do brasileiro, os torcedores não perdoaram. A publicação relatou o momento e descreveu os movimentos do astro em seguida.
“Um verdadeiro inferno sonoro. Foram registrados 83 decibéis, o maior volume de ruído entre as onze manchetes. Tão tocado que um colega interveio. Mbappé, nesse mesmo clipe, aparece para consolar Vini, que cobre o rosto com as mãos”, relatou o As.
No fim da publicação, o As descreveu novamente os problemas que as vaias geraram no camisa 7. Mais uma vez, um companheiro o consolou. Desta vez, no fim da partida, ao ouvir que ainda estava sendo hostilizado, Vini foi o primeiro a deixar o gramado, mas não antes de receber um afago de Asencio.
Ao ouvir o apito final, Vini foi para o vestiário com o rosto cadavérico. Asencio, que o viu, veio especificamente para lhe dar um tapa com intenção reconfortante. Afeto dos companheiros de equipe para tentar aliviar o que ele não recebe de fora. E aquele que dificulta sua renovação. De novo”, escreveu.

