Vasco apresenta meia colombiano como primeiro reforço da temporada
O meio-campista pertence ao Monterrey, do México, e chega por empréstimo até o final de 2026
Johan Rojas é um meia de 23 anos e chegou nesta segunda ao Vasco (Reprodução de TV)
O Vasco, enfim, apresentou o seu primeiro reforço da temporada. Trata-se do meia colombiano Johan Rojas, de 23 anos, que pertence ao Monterrey, do México. A equipe carioca acertou o empréstimo do jogador até o fim da temporada e terá a opção de compra após o período do contrato.
O jogador chegou exaltando o trabalho do técnico Fernando Diniz. Segundo o meia, a intenção de se transferir para o Cruz-Maltino é ganhar títulos, já que o clube não conquista há muito tempo.
“Muito contente de estar em um grande clube. O Vasco é um grande clube, tem um estilo de jogo bom, um treinador que me encaixa da melhor maneira, quero fazer o clube maior do que já é. Os treinamentos são puxados, mas estou me sentindo bem. É passo a passo. Estou fazendo tudo para fazer bem e dar alegria com títulos”, disse.
Conforme informações de setoristas, o Vasco buscou com o Monterrey o mesmo modelo de negócios que trouxe Andrés Gómez e Cuesta. Ou seja, em caso de destaque na equipe carioca, o clube fará um esforço para adquirir os direitos federativos de Rojas de forma definitiva.
Leia também: Atlético-MG encerra negociação e Hulk não vai mais para o Fluminense
Chance de ir à Copa do Mundo
Johan Rojas revelou que a chegada ao Brasil, principalmente ao Vasco, vai dar não somente mais minutos para mostrar o seu futebol, como também mais visibilidade. A intenção do meia é conquistar o mesmo que a dupla de colombianos do Vasco: uma convocação para a seleção da Colômbia.
“Chegar aqui é um passo importante na carreira, acho que estou mais próximo da Colômbia porque meus companheiros chegaram lá no Vasco. Busco esse objetivo, graças a Deus o Vasco me abriu as portas. Meu objetivo é jogar a Copa do Mundo. Nós três (colombianos) queremos representar nosso país. Estar aqui é um grande sonho”, revelou.
Inclusive, Rojas revelou também que o zagueiro vascaíno foi um dos principais influenciadores para a sua tomada de decisão:
“Parte da decisão foi quando falei com Cuesta, ele me falou como estava a equipe e a competição interna. A decisão que tomei foi depois que falei com ele”, afirmou.
O novo jogador vascaíno elogiou o futebol brasileiro e destacou que as características do esporte no país combinam mais com o seu estilo de jogo. No México, segundo ele, as coisas eram bem diferentes.
“Futebol brasileiro é bem diferente do mexicano. Aqui se adapta mais ao meu estilo de jogo. Acho que aqui vou tirar melhor proveito da liga. Vou tirar o máximo da liga e dos companheiros. O México é mais pausado, aqui se joga mais”, detalhou.

