Vasco encaminha a contratação de atacante colombiano do Atlético Nacional
Jogador estava acertado com o Boca Juniors, mas o Cruz-Maltino atravessou o negócio pelo ponta
Marino Hinestroza deve ser o novo jogador do Vasco (Credit: Ronaldo Funari/Alamy Live News)
O Vasco está muito próximo de anunciar o atacante colombiano Marino Hinestroza, de 23 anos, do Atlético Nacional, da Colômbia. O jogador estava por detalhes de reforçar o Boca Juniors, mas o Cruz-Maltino atravessou o negócio e encaminhou o acerto com o atleta.
Conforme informações do jornalista Lucas Pedrosa, o Vasco deve pagar cerca de 5 milhões de dólares pelos direitos federativos do jogador. Apenas detalhes separam Hinestroza de São Januário. Superando esses detalhes, o jogador será esperado no Rio de Janeiro nos próximos dias.
Ainda segundo o jornalista, a operação deve chegar aos seis milhões de dólares, entre valor fixo, bônus e comissão de empresários envolvidos nas tratativas. O jogador tem prestígio em um dos principais clubes colombianos e já teve uma passagem pelo futebol brasileiro. Em 2020, ainda com 18 anos, defendeu o Palmeiras.
Mas foi em 2024, jogando a Copa Libertadores da América, pelo Atlético Nacional, que Hinestroza chamou a atenção dos clubes brasileiros. O atacante de 23 anos foi alvo de São Paulo, Santos e Cruzeiro. No entanto, naquele momento Hinestroza preferiu ficar e aguardar uma proposta da Europa.
Leia mais: Vasco tenta a contratação de Cuiabano para a lateral
Parecido com Jhon Arias
No embalo do interesse dos clubes brasileiros no atacante, Fernando Diniz o monitorava de longe. Desejo antigo, Diniz vê Hinestroza com características que o assemelham a Jhon Arias, que brilhou em suas mãos no Fluminense entre 2022 e 2024.
Força física, a velocidade, o drible e os espaços preenchidos no campo colocam o jogador de 23 anos como uma das grandes contratações da temporada vascaína. Conforme o jornalista Lucas Pedrosa, Diniz foi crucial para o colombiano decidir jogar no Vasco.
A chegada de Marino Hinestroza não inviabiliza o acerto com Brenner, outro jogador do setor que tem acerto com o Cruz-Maltino. Entre Vasco e o jogador brasileiro, ex-São Paulo, está tudo certo. Faltam apenas garantias bancárias para a Udinese, da Itália fechar a negociação.
Embora ainda tenha esse entrave, a tendência é que os dois jogadores cheguem ainda nesta semana em São Januário para realização de exames e assinatura do contrato. Os dois jogadores chegam para preencher uma lacuna aberta com a saída de Pablo Vegetti, para o Cerro Porteño, do Paraguai.
Outra saída esperada é a da joia Rayan, de 19 anos. O atacante tem um acerto com o Bournemouth, da Inglaterra, mas o Vasco ainda tenta manter o jogador em seu elenco. A negociação gira em torno dos 35 milhões de euros.

