Vasco faz proposta por Brenner, destaque da MLS
Brenner, da Udinese, estava emprestado ao FC Cincinnati, dos Estados Unidos, e não deve ser aproveitado pelo clube italiano
Atacante se destacou na MLS (Crédito: AP Photo/Tanner Pearson)
O Vasco da Gama formalizou uma proposta para contratar o atacante Brenner, atualmente vinculado à Udinese, da Itália. Fora dos planos do clube italiano para a sequência da temporada, o jogador passou a ser um alvo prioritário da diretoria cruz-maltina, que busca reforçar o setor ofensivo.
De acordo com a ESPN, o Vasco sinalizou disposição para investir entre 4 e 5 milhões de euros na negociação, valores que giram em torno de R$ 25 a R$ 31 milhões. Além disso, há um clima de otimismo e urgência nos bastidores de São Januário, uma vez que a concorrência pode crescer nos próximos dias.
LEIA MAIS: Vegetti negocia com Cerro Porteño e pode deixar o Vasco em 2026
LEIA MAIS: Palmeiras tenta contratação de zagueiro da Premier League
Fernando Diniz é peça-chave na tentativa de acordo
A investida do Vasco por Brenner não é por acaso. O técnico Fernando Diniz solicitou diretamente a contratação do jogador. Ambos trabalharam juntos no São Paulo, entre 2019 e 2020, período em que o centroavante viveu a melhor fase da carreira.
Portanto, a confiança do treinador no potencial do atleta pesa de forma significativa nas tratativas. A ideia é trazer um jogador já adaptado ao futebol brasileiro e que possa chegar com status de titular.
Situação de Brenner na Europa favorece o Vasco
Atualmente com 25 anos, Brenner esteve no FC Cincinnati, dos Estados Unidos, no segundo semestre do ano passado. E apresentou bom rendimento lá. Em apenas dez partidas oficiais, o atacante marcou seis gols.
Apesar disso, seu futuro na Itália segue indefinido, o que abre espaço para uma possível saída definitiva.
Histórico reforça potencial de retorno ao Brasil
Em 2020, pelo São Paulo, Brenner teve números expressivos: 22 gols em 44 jogos, sendo um dos artilheiros do futebol brasileiro naquela temporada. Como consequência, foi vendido ao Cincinnati por cerca de 12 milhões de euros.
Posteriormente, em 2022, a Udinese investiu aproximadamente 10 milhões de euros para contratá-lo. Entretanto, no futebol italiano, o brasileiro teve poucas oportunidades, somando apenas 19 partidas, dois gols e duas assistências antes de retornar ao clube estadunidense por empréstimo.
Contrato longo, mas saída é possível
Mesmo com vínculo com a Udinese até 30 de junho de 2028, o cenário atual favorece uma negociação. Assim, o Vasco aposta no desejo do jogador por mais minutos em campo e na relação com Fernando Diniz para fechar o acordo e reforçar seu elenco para a temporada.

