Vojvoda rasga elogios a Gabigol após empate contra o Corinthians: ‘Responde com gols’
Camisa 9 santista fez um gol de falta nos acréscimos do clássico contra o Corinthians nesta quinta-feira
Juan Pablo Vojvoda elogiou Gabigol (Foto: Miguel Schincariol/Getty Images)
O Santos empatou em 1 a 1 contra o Corinthians, nesta quinta-feira, na Vila Belmiro, pela quarta rodada do Campeonato Paulista. Embora não tenha feito uma boa partida, o torcedor do Peixe saiu de campo satisfeito pelo empate e, mais ainda, pelo gol marcado por Gabigol.
O atacante, principal contratação da equipe nesta janela, marcou de falta nos acréscimos do jogo e manteve o time perto da zona de classificação para o mata-mata da competição. O técnico Juan Pablo Vojvoda rasgou elogios ao atacante. Em entrevista coletiva, Vojvoda revelou que Gabi “tem o gol”.
“No ano passado, sobre reforços, ele foi o principal. Ele foi um dos primeiros que avaliamos, e gosto muito porque ele queria vir. Sabemos que Gabriel tem o gol”, festejou.
Neste momento, Gabigol tem três jogos e dois gols. Na avaliação do treinador santista, esse início de temporada para o jogador está satisfatório. O técnico revelou o que pediu para o jogador quando ele se apresentou ao elenco.
“O que peço? Peço que encaixe rapidamente no comportamento do jogo que precisamos e faça gols. Respondeu com gols, e isso é o que precisamos dele. Há outras coisas que compõem o jogo de futebol, que ele vai melhorando. Mas temos um jogador que, até o último momento, pode dar o gol. É uma pessoa que conhece a cidade, nos ajuda”, comentou.
Leia mais: Inter de Milão oferece mais de R$100 milhões para tirar Robinho Jr do Santos
Vojvoda reconhece má atuação
Vojvoda sabe que a sua equipe ainda está devendo na competição. São cinco pontos em quatro jogos e a nona posição no Paulistão. Ou seja, o Peixe não está na zona de classificação do torneio. Mesmo reconhecendo a atuação abaixo no clássico, o argentino comemorou a melhora do time na parte final do jogo.
“Foi um jogo abaixo do que vínhamos produzindo. É verdade também que estamos em um período de preparação. Quando se troca, com as mudanças no segundo tempo, eu observei uma boa reação, jogando os últimos 20 minutos no campo do adversário e conseguindo o empate”, avaliou.
Outro ponto valorizado, então, por Vojvoda na partida desta quinta-feira foram os jogadores que entraram no decorrer da partida. Esse fato, conforme as suas palavras, foi fundamental para a melhora do time no segundo tempo.
“Valorizo os jogadores que entraram, que responderam e tiveram personalidade. Lautaro estava sendo muito castigado, mas tem que ter personalidade para entrar, jogar com uma mentalidade que todos sabemos. Se nosso rendimento é bom, a torcida ajuda. Também escutei e valorizo a recomposição no segundo tempo de Zé Ivaldo, que estava abaixo do seu nível”, disse.
O Santos volta a campo neste domingo, na Neo Química Arena, como mandante do jogo contra o Red Bull Bragantino, pela quinta rodada do Paulistão.

