Home Futebol Willian é eleito a pior contratação do Arsenal no período pós-Wenger por jornal inglês

Willian é eleito a pior contratação do Arsenal no período pós-Wenger por jornal inglês

The Telegraph fez um ranking com os 49 jogadores que chegaram após a saída do técnico francês

Por Luiz Gustavo Moreira em 16/01/2026 13:09 - Atualizado há 4 horas

Meia não teve boa passagem pelos Gunners (Crédito: Martin Rickett/Pool via AP/Alamy)

O jornal britânico The Telegraph elaborou um ranking com todos os reforços contratados pelo Arsenal na fase pós-Arsène Wenger, que deixou o clube em 2018. E apontou o meia Willian como a pior contratação do período.

Ao longo de quase oito anos, os Gunners realizaram 49 contratações com o objetivo de voltar a disputar títulos da Premier League. No entanto, nem todas as apostas deram resultado, e o nome do brasileiro acabou ocupando a última posição da lista.

Passagem decepcionante de Willian pelo clube

Willian defendeu o Arsenal entre 2020 e 2021, após deixar o Chelsea. No período em que vestiu a camisa do time londrino, o meia disputou 37 partidas, marcou apenas um gol e distribuiu sete assistências. Pouco tempo depois, ele rescindiu o contrato para retornar ao futebol brasileiro e atuar pelo Corinthians.

— Foi uma contratação de impacto para o setor ofensivo, vinda do Chelsea com salário elevado, mas suas atuações foram desastrosas. Sem intensidade, sem criatividade e sem qualidade. Um fracasso que ficou ainda mais estranho pelo sucesso que teve depois no Fulham — destacou a publicação.

Avaliações de outros brasileiros

Além de Willian, outros jogadores brasileiros apareceram na análise do The Telegraph. Por exemplo, o Arsenal contratou o goleiro Neto, hoje no Botafogo, para ser uma opção de elenco, mas disputou apenas uma partida.

Já o atacante Marquinhos, revelado pelo São Paulo e contratado em 2022, recebeu uma avaliação neutra e foi classificado como uma contratação “indiferente”, sem grande impacto esportivo. Atualmente, ele está no Cruzeiro.

Jorginho, em 15º, e David Luiz, em 23º, são os outros brasileiros na lista.

Trio brasileiro aparece entre os destaques positivos

Apesar das críticas a alguns nomes, nem tudo foi negativo para os brasileiros. O clube inglês acertou na contratação de três jogadores do país, de acordo com a publicação.

O zagueiro Gabriel Magalhães foi eleito o quarto melhor reforço do período pós-Wenger. Além dele, o atacante Gabriel Martinelli (7º) e o centroavante Gabriel Jesus (11º) também foram destacados como peças fundamentais para a evolução do time. Sobre Magalhães, o jornal foi bastante elogioso.

— Gabriel foi uma das primeiras contratações de Arteta e evoluiu a cada temporada. Ele cresceu de forma impressionante e hoje é, provavelmente, o melhor zagueiro da Premier League. Um jogador monstruoso — escreveu o veículo.

Martin Odegaard lidera o ranking

No topo da lista, o jornal apontou o meia norueguês Martin Odegaard como a melhor contratação do Arsenal no período recente. Logo atrás aparecem o volante Declan Rice e o zagueiro William Saliba, completando o pódio.

Sair da versão mobile