Abel Ferreira exalta chegada de Arias no Palmeiras e agradece Leila Pereira
Colombiano faz a sua estreia sofrendo pênalti na goleada do Palmeiras sobre o Capivariano, pelo Paulista
Abel Ferreira está feliz com Jhon Arias (Credit: SPP Sport Press Photo. /Alamy Live News)
O técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, exaltou a contratação de Jhon Arias pelo clube. O meia colombiano fez a sua estreia neste sábado, durante a goleada de 4 a 0 da equipe sobre o Capivariano, pelas quartas de final do Campeonato Paulista.
Arias entrou aos 31 minutos do segundo tempo e ainda sofreu uma penalidade máxima, convertida por Andreas Pereira. Feliz com a nova peça de seu elenco, Abel Ferreira fez questão de agradecer à presidente Leila Pereira pela aquisição. No entanto, Abel lembrou que o Palmeiras não usará somente as estrelas.
“Primeiro quero agradecer à presidente (Leila Pereira), que contratou um jogador deste nível, isso pra mim é o mais importante. Já disse que não jogo com 11 jogadores, mas com 23 que temos, mais o suporte que temos dos jogadores que subimos da base”, disse.
“Quero é tê-los comigo, essa dor de cabeça é para mim. Ter dois jogadores desse nível é muito bom. Allan tem crescido ao longo deste último ano, mas é sempre mais fácil quando tens jogadores de nível, como Gómez, Mauricio, Andreas, Murilo, Marlon, que ajudam na dinâmica coletiva da equipe”, seguiu.
“Precisamos disso, de refrescar. Os jogadores que jogam nas pontas têm substituições mais frequentes, são aceleradores de jogo, centroavantes, pontas… Ter esses dois jogadores me deixa muito contente”, completou.
Leia também: Tite explica mudanças e exalta a sua equipe em vitória do Cruzeiro
Abel Ferreira diz como pretende usar Arias
Os elogios ao seu novo comandado fizeram Abel analisar como poderá fazer o time jogar. O treinador português continuou a elogiar Arias e afirmou que, neste momento, está com uma dor de cabeça boa para escalar o time. O treinador do Palmeiras ainda revelou que pode usar alguns jogadores versáteis em outras funções durante as partidas.
“É um jogador que vai nos ajudar, vocês viram a forma como ele sacou o pênalti. É uma dor de cabeça boa, é isso o que eu quero, ter essa qualidade. Pode jogar por dentro, sim, mas temos Mauricio e o próprio López, que pode fazer a função de interior”, afirmou.
“Neste momento estou a contar com eles mais pela direita ou para a esquerda. Com o regresso do Felipe, ficamos bem satisfeitos nas pontas, e com essa situação do Sosa poder jogar na frente, um jogador agudo, contratamos pensando na ponta, mas vimos que pode muito bem jogar na frente numa situação dessa, em que o Palmeiras está a ganhar. Então, opções boas, agradeço por ter esses jogadores ao meu dispor”, concluiu.
O Palmeiras volta a campo no meio de semana, quando enfrenta o Fluminense, na Arena Barueri, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

