Bap diz que o Flamengo ainda não tem condições de contratar Vini Jr.: ‘Ele quer ficar na Europa’
Em entrevista ao jornal espanhol ‘As’, mandatário do Flamengo ainda falou sobre o técnico Filipe Luís
Vinícius Júnior, ex-Flamengo, em visita ao Maracanã (Paula Reis/CRF)
O Flamengo ainda não tem condições de trazer de volta Vinícius Júnior para o clube. Pelo menos é o que garante o presidente rubro-negro, Luiz Eduardo Baptista, o Bap, em entrevista ao jornal espanhol “As”. O mandatário rubro-negro revelou que é um desejo do Flamengo ter o astro, mas não agora.
Depois de o Flamengo repatriar Lucas Paquetá como a maior contratação da história do futebol brasileiro, o próximo passo seria, segundo o diretor José Boto, tentar trazer o camisa 7 do Real Madrid. O presidente do Flamengo, no entanto, comparou o momento pessoal dos dois jogadores e deixou claro que Vini ainda não tem o pensamento de voltar.
“Há uma grande diferença entre o momento na vida de Lucas Paquetá e o momento na vida de Vinícius Júnior. Paquetá tem alguém esperando por ele em casa todos os dias, ele tem uma família. Vini não tem ninguém esperando por ele em casa. São tempos diferentes. Vini não é uma possibilidade para o Flamengo”, disse.
“Tenho certeza de que, se houvesse uma transação com Vinícius Júnior, seria uma transferência com salário, hoje, por valores muito mais altos do que pensávamos para Paquetá. Não existe essa possibilidade. Ainda não. O Flamengo ainda não consegue”, prosseguiu.
“Seja por vontade de Vini ou pelos valores em jogo, é mais uma conversa para a imaginação, para os fãs. Essa é a realidade. Vinícius Jr. é sempre bem-vindo. Quando ele vem ao Brasil, vai ao Maracanã, vai à casa do Flamengo, tem amigos em casa. Queremos Vini, mas ele ainda não está ao alcance dos sonhos do Flamengo. Ainda não”, completou.
Leia mais: Flamengo segura Luiz Araújo e recusa proposta do Cruz Azul, do México
“Filipe não pensa em Flamengo há 10 anos”
Durante a entrevista, Bap respondeu a algumas perguntas sobre o técnico Filipe Luís. O presidente do Flamengo exaltou o treinador, mas fez algumas ressalvas em relação ao futuro do profissional no clube. Na visão do mandatário do Flamengo, Filipe não pensa no clube para daqui a 10 anos.
“Filipe não pensa em Flamengo há 10 anos. Sua carreira pode continuar no Flamengo, mas pode não continuar. Portanto, sua visão de futuro não necessariamente coincide com a do Flamengo. É algo natural”, opinou.
As negociações em torno da renovação de contrato do treinador também foram assunto. Ao ser perguntado se houve coisas estranhas durante o processo, o presidente do Flamengo negou e rechaçou qualquer polêmica. O dirigente do Flamengo fez questão de dizer que as tratativas ocorreram da forma mais natural possível.
“É interessante que as pessoas digam que demorou demais. Dez dias. Nunca tomei decisões fundamentais nesse período! Eu entendo a ansiedade de todo mundo, a ansiedade das pessoas. E também foi um período em que não há nada. Não há partidas, não há encontros. Nada”, contou.
“O Flamengo precisa do Filipe”
Ao falar a sua opinião sobre o treinador do Flamengo, o presidente Bap, portanto, voltou a encher Filipe Luís de elogios, mas deixou claro que, embora tenha conquistado os títulos mais importantes pelo Flamengo, o mercado não o escolheu como o melhor técnico brasileiro da última temporada.
“Filipe é um jovem técnico muito profissional, com muito talento, e que teve muito sucesso no Flamengo. Com todo o respeito que tenho por você, mas você acha que, se estivesse em outro clube que não tivesse as condições do Flamengo, teria tido um ano tão bem-sucedido para ser campeão?”, afirmou.
“Na verdade, na primeira escolha dos jornalistas brasileiros, o melhor técnico brasileiro do ano passado foi o técnico do Mirassol, Rafael Guanaes. Então, para a imprensa, ele foi o melhor treinador. Na minha opinião, o melhor técnico foi Filipe Luís, do Flamengo, porque, com todos os desafios que o Flamengo tinha pela frente, eles eram campeões”, seguiu.
“Para o Flamengo, é Filipe Luís. Para o Mirassol, ele é Rafael Guanaes. Então, o Rafael conseguiu tirar o melhor do Mirassol para dar. E Filipe conseguiu o melhor que o Flamengo tinha para dar. O Flamengo precisa do Filipe, e o Filipe precisa do Flamengo. É natural”, completou.

