Botafogo envia carta ao Palmeiras e diz que não negociará Danilo
A medida partiu de John Textor que se nega a vender o volante; Palmeiras entende e recua na investida
Danilo esteve prestes a voltar ao Palmeiras (Credit: Brazil Photo Press/Alamy Live News)
O Palmeiras não vai mais tentar a contratação do volante Danilo, do Botafogo. O clube, em nome de John Textor, dono da SAF alvinegra, enviou uma carta para o clube paulista dizendo que não negociará o seu jogador nesta janela de transferências. A tentativa de ter de volta o jogador foi publicada pelo GE nesta quinta-feira.
Portanto, depois de receber a notificação do norte-americano, o Palmeiras recuou da investida e desistiu de tentar o negócio. Em nome do bom relacionamento entre os clubes, a diretoria alviverde encerrou a busca. Vale lembrar que as duas agremiações negociaram recentemente o volante Marlon Freitas.
Diante da questão, o Palmeiras recuou e decidiu ir atrás de outro jogador da posição. Neste momento, a diretoria palmeirense tem negociações avançadas com Jhon Arias e tratativas em estágio mais inicial com o zagueiro Nino. Ambos ex-jogadores que brilharam no Fluminense.
Embora ainda não tivesse uma proposta oficial em mãos, o Palmeiras tentaria a contratação de Danilo, se aproveitando do momento conturbado do Botafogo sob o ponto de vista financeiro. Internamente, a tentativa era válida, uma vez que Danilo é um jogador novo e com qualidade para reforçar o time.
Conforme informações do site GE, Danilo ventilou a possibilidade de sair do Botafogo por conta dos atrasos nos pagamentos de três meses de direitos de imagem, além de não ter recebido nenhuma das parcelas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).
Leia mais: Palmeiras está por detalhes de anunciar Jhon Arias
Botafogo quita parte da dívida
Temendo uma rescisão antecipada por conta dos débitos, o Botafogo pagou parte da dívida com o jogador. A medida ocorreu logo depois de rumores de que representantes de Danilo teriam procurado o Flamengo para fazer negócio.
Na ocasião, os dirigentes rubro-negros estavam depositando todos os esforços para trazer de volta Lucas Paquetá. Além disso, o pagamento da dívida evitou a saída precoce do volante, para poder negociar com outros clubes.
John Textor chegou a cogitar vender Danilo por 19 milhões de euros ao Nottingham Forest, da Inglaterra, mas a Justiça do Rio de Janeiro proibiu qualquer negociação de jogadores por parte do Glorioso. Vale destacar ainda que o Bota ainda deve 20 milhões de euros pela contratação do volante.
Danilo, na ocasião, disse ter sido pego de surpresa. Depois dos problemas amenizados, Danilo vem atuando na equipe normalmente e tem sido um dos destaques da equipe de Martín Anselmi. Danilo marcou quatro gols nos últimos dois jogos do Glorioso no Campeonato Brasileiro.

