Botafogo muda de ideia e relaciona 12 profissionais para pegar o Vasco
Martín Anselmi terá profissionais à disposição no clássico: Botafogo já está classificado para as quartas
Montoro está na lista para o clássico deste domingo (Foto: Vítor Silva/ BFR)
O Botafogo encara o Vasco neste domingo, no Nilton Santos, em jogo válido pela última rodada da Taça Guanabara, a primeira fase do Campeonato Carioca. Durante a semana, o Botafogo decidiu mudar e poupar todo o time profissional e colocar apenas o sub-20 em campo.
Isso porque o Botafogo já está classificado para a próxima fase, inclusive com o primeiro lugar do Grupo A assegurado. Além disso, o time terá uma forte sequência nos próximos dias, que incluem Campeonato Brasileiro, quartas do Carioca e Copa Libertadores da América.
No entanto, neste domingo, o Botafogo decidiu mudar os planos. Então, o técnico Martín Anselmi terá à sua disposição 12 jogadores do elenco profissional para encarar o Cruz-Maltino. São eles: Léo Linck, Raul, Vitinho, Alexander Barboza, Bastos, Alex Telles, Allan, Montoro, Newton, Barrera, Matheus Martins e Nathan.
O Botafogo decidiu mudar, mas terá jovens em campo para completar o time contra o Vasco. Conforme informações dos setoristas, o Botafogo chegou a divulgar uma lista de relacionados com apenas sete profissionais (Léo Linck, Raul, Vitinho, Alexander Barboza, Bastos, Alex Telles e Allan).
Contudo, depois, o Botafogo apagou a primeira postagem e decidiu mudar e mandar uma nova relação, incluindo Montoro, Newton, Barrera, Matheus Martins e Nathan. Então, saíram da lista inicial Kauã Cruz, Lucas Camilo, Miguel Caldas, Felipe Januário e Matheusinho.
Leia mais: Sampaio Corrêa divulga boletim e detalha estado de saúde de Alexandre após convulsão
Regulamento como motivo
Pelo regulamento da FERJ, todo o time deve ter pelo menos sete jogadores do seu elenco principal, que sejam reconhecidamente titulares do time. Com o pensamento de entrar em campo apenas com jogadores do sub-20, a diretoria achou por bem voltar atrás para ir de encontro à determinação.
O Botafogo ainda não deslanchou na temporada e vem de duas derrotas seguidas. A primeira delas foi para o rival Fluminense, pelo Campeonato Carioca. Em casa, o Glorioso viu John Kennedy marcar o único gol do jogo no Nilton Santos. No meio de semana, levou cinco gols do Grêmio, na Arena, e perdeu a primeira no Campeonato Brasileiro.
Como dito acima, o time entra em campo neste domingo com a liderança do Grupo B garantida antecipadamente, devido aos resultados dos jogos de sábado. A classificação do Flamengo em quarto, assim, determinou o adversário alvinegro na próxima fase do Campeonato Carioca.
Neste domingo, contra o Vasco, o Botafogo, que decidiu mudar de última hora, busca a sua primeira vitória em clássicos na temporada.

