Home Extra Bruno Guimarães sofre lesão grave e deve desfalcar o Brasil em amistosos pré-Copa

Bruno Guimarães sofre lesão grave e deve desfalcar o Brasil em amistosos pré-Copa

Titular da Seleção Brasileira do técnico Carlo Ancelotti, o meio-campista deve voltar no fim de abril

Por Emerson Silva em 14/02/2026 10:23 - Atualizado há 4 horas

Bruno Guimarães, do Newcastle, deve desfalcar o Brasil em amistosos (Photo by Alfie Cosgrove/News Images)

Faltando pouco mais de um mês para os amistosos contra Croácia e França, nos EUA, a Seleção Brasileira já tem um desfalque certo. Isso porque o meio-campista Bruno Guimarães sofreu uma grave lesão no músculo posterior da coxa esquerda e deve ficar parado por, no mínimo, dois meses.

O jogador, ex-Athletico Paranaense, é titular absoluto da equipe treinada pelo italiano Carlo Ancelotti. Por isso, depois que sofreu a lesão ligou o sinal de alerta na comissão técnica brasileira, que tem nos amistosos a última chance de formar o elenco que vai até o Mundial, em junho, nos EUA, México e Canadá.

Conforme informações da ESPN, Bruno Guimarães deve ficar em recuperação pelo menos até a segunda quinzena de abril. Ele viajará ao Brasil para se tratar com Rodrigo Lasmar, médico da seleção, o que permitirá à comissão técnica acompanhar de perto a recuperação de um de seus principais jogadores.

Nesta temporada, o meio-campista se consolidou como um dos principais jogadores do Newcastle. Além de ser o capitão do time, tem muito prestígio com os exigentes torcedores da equipe do norte da Inglaterra. Em 35 jogos, são nove gols e seis assistências.

Em evidência por conta dos números e das boas atuações, Bruno Guimarães não jogará contra França e Croácia. Os jogos estão marcados para 26 e 31 de março, em Boston e Orlando, respectivamente. Embora não sejam os últimos amistosos antes do Mundial, Ancelotti deve fechar a lista final após essas partidas.

Leia também: Ancelotti perto de renovar com a CBF até 2030; veja detalhes do acordo

Oportunidade para outro volante

Sem Bruno Guimarães, Carlo Ancelotti deve testar um outro volante ao lado de Casemiro. Pode ser uma boa oportunidade pra a volta de Gerson, hoje no Cruzeiro. O meio-campista jogou com o treinador italiano em seus primeiros jogos, mas se transferiu para o Zenit, da Rússia.

Na mesma época, Ancelotti declarou que a saída do jogador para a equipe do Velho Continente não mudaria os planos da Seleção. No entanto, fez questão de frisar que a avaliação mudaria de acordo com a exigência da Liga Russa.

“Obviamente, há campeonatos mais exigentes que outros, mas o que vamos olhar e fazer esse ano é avaliar a condição dos jogadores antes do Mundial, seja qual for o campeonato”, frisou, antes de concluir:

“Se for na Rússia, avaliaremos o campeonato da Rússia. Tentaremos avaliar os jogadores que estão em todos os campeonatos, são muitos. Há uma lista larga de jogadores do Brasil. O trabalho que faremos é olhar os jogadores, todos podem ser protagonistas no Mundial de 2026.”

Éder Militão também será desfalque

Além de Bruno, o italiano também não deve convocar Éder Militão, zagueiro do Real Madrid, que ainda está se recuperando de uma ruptura no músculo bíceps femoral da perna esquerda. Ainda não há um prazo para o seu retorno, mas a tendência é que retorne perto dos amistosos.

Exit mobile version