Home Extra Carlo Ancelotti indica permanência na Seleção: “Vou renovar por quatro anos”

Carlo Ancelotti indica permanência na Seleção: “Vou renovar por quatro anos”

Treinador canarinho concedeu entrevista ao ex-jogador Valdano e disse que gosta muito do Brasil

Por Emerson Silva em 19/02/2026 20:16 - Atualizado há 3 horas

Carlo Ancelotti deve ficar na Seleção até 2030 (Crédito: AP Photo/Lee Jin-man/Alamy)

A renovação entre a CBF e Carlo Ancelotti parece que não será um problema. Ou menos vai virar uma novela. Pelo contrário, o treinador falou pela primeira vez sobre as negociações em torno de sua permanência na Seleção Brasileira.

Em entrevista ao ex-jogador e ídolo do Real Madrid, Jorge Valdano, Ancelotti deixou claro o seu desejo de estender vínculo por pelo menos mais quatro anos. Embora o papo com Valdano ainda não tenha ido ao ar (será apresentado nesta sexta-feira), no pequeno trecho divulgado, o italiano indicou mais quatro anos de Seleção Brasileira.

“Creio que vou renovar com o Brasil por quatro anos. Estou em um trabalho novo, eu gosto muito”, disse Ancelotti.

Conforme informações do site GE, as negociações começaram ainda em outubro. As partes iniciaram as tratativas e intensificaram na reta final do ano passado. Neste ano, estão apenas acertando os últimos detalhes para o acordo final. Carleto deve assinar até a Copa do Mundo de 2030.

Neste momento, Carlo Ancelotti é o treinador de seleções mais bem pago do mundo. Segundo o site, seu salário gira em torno dos 10 milhões de euros por ano, ou cerca de R$ 64 milhões. O novo contrato, contudo, não mudará muita coisa, apenas a inclusão de bônus por conquista.

Ainda conforme o site GE, o contrato atual prevê um bônus de 5 milhões de euros (R$ 31,7 milhões) caso o Brasil conquiste o hexa na Copa do Mundo de 2026. Vale destacar que esta é a primeira vez que Carlo Ancelotti assume uma seleção em sua vitoriosa e extensa carreira.

Leia também: Brasil confirma amistoso com seleção africana antes da Copa do Mundo de 2026

Carleto destaca humildade brasileira

Em outro trecho destacado do programa, o técnico italiano da Seleção Brasileira comenta sobre Vinícius Júnior, seu ex-comandado no Real Madrid. Pelas mãos de Carlo Ancelotti, Vini Jr. venceu duas vezes a UEFA Champions League, marcando gol nas duas finais.

Além disso, o astro do Real Madrid é um dos destaques da Seleção Brasileira, local onde Ancelotti afirmou que o atacante atua de forma diferente. Segundo o treinador, “Vinicius melhorou muito sua atitude no campo.”.

“Os brasileiros são muito humildes, são diferentes. O Vini que vem aqui é muito diferente do Real Madrid a nível humano”, comentou.

Carlo Ancelotti tem compromisso com a Seleção Brasileira no próximo mês. Em março, o Brasil encara amistosos contra a França no dia 26, em Boston. Em seguida, enfrenta a Croácia no dia 31, em Orlando. Posteriormente, joga contra o Panamá, no Maracanã, dias antes de viajar aos EUA para o Mundial.

Além desses, a CBF marcou ainda um amistoso contra o Egito para uma semana antes da estreia na Copa do Mundo. O Brasil está no Grupo C do Mundial, com Marrocos, Escócia e Haiti. A estreia está marcada para o dia 13 de junho, contra o Marrocos.

Exit mobile version