Home Extra Presidente do Corinthians vai à Argentina para negociar dívida com o Talleres

Presidente do Corinthians vai à Argentina para negociar dívida com o Talleres

Osmar Stábile irá conversar com dirigentes do clube argentino para evitar um novo transfer ban

Por Luiz Gustavo Moreira em 13/02/2026 20:43 - Atualizado há 3 horas

Osmar Stábile tenta reorganizar as finanças do Corinthians (Crédito: Brazil Photo Press/Alamy Live News)

O Corinthians segue adotando medidas para organizar suas finanças e impedir que novas sanções da Fifa prejudiquem o planejamento esportivo do clube. Em meio a esse cenário, a diretoria alvinegra deu um passo importante ao retomar, de forma direta, as tratativas com o Talleres pela dívida referente à contratação de Rodrigo Garro, realizada em 2024.

Na última semana, o presidente Osmar Stábile foi à Argentina com o objetivo de avançar nas conversas e buscar um acordo que permita o parcelamento ou a quitação do débito, estimado em cerca de R$ 32 milhões. O valor engloba não apenas o montante original da transferência, mas também juros, impostos e custos judiciais gerados após a derrota do clube paulista na Fifa.

LEIA MAIS: Botafogo aposta em estratégia inovadora e envia nove jogadores antes para adaptação na altitude

Relação entre Corinthians e Talleres volta a melhorar

Nos últimos meses, o diálogo entre Corinthians e Talleres ganhou um novo fôlego. Inicialmente, o Timão encaminhou três propostas, porém os argentinos recusaram todas. Ainda assim, internamente, a avaliação foi positiva, pois indicou que o clube argentino estaria disposto a discutir novos termos.

Esse avanço só foi possível graças a uma mudança no ambiente institucional. A chegada de Marcelo Paz como executivo de futebol do Corinthians ajudou a reduzir a tensão existente entre Andrés Fassi, presidente do Talleres, e a antiga gestão alvinegra. A troca de elogios públicos entre os dirigentes contribuiu para reabrir os canais de comunicação e facilitar a retomada das negociações.

Dívida de Rodrigo Garro é prioridade no Parque São Jorge

Atualmente, resolver o impasse envolvendo a dívida de Rodrigo Garro é tratado como prioridade máxima dentro do Parque São Jorge. A pendência, inclusive, já impacta diretamente o mercado do clube, impedindo a contratação de novos reforços, como o volante Alisson, do São Paulo.

Desde fevereiro de 2025, quando o Corinthians foi condenado pela Fifa, o débito passou a fazer parte do plano de reestruturação financeira do clube. Um comitê interno vem conduzindo as negociações e também foi responsável por resolver casos recentes, como as pendências envolvendo Félix Torres e Matías Rojas.

Planejamento financeiro busca evitar novo transfer ban

Além de negociar com o Talleres, o grupo trabalha na construção do orçamento de 2026 e no alinhamento com o Conselho de Orientação (Cori). A meta é clara: quitar débitos relevantes, manter o Corinthians competitivo e evitar um novo transfer ban que comprometa o futuro esportivo do clube.

Com isso, a diretoria acredita que, ao resolver a situação de Rodrigo Garro, será possível dar mais estabilidade ao elenco e retomar o planejamento de contratações de forma segura e sustentável.

Exit mobile version