Corinthians terá força máxima para o clássico contra o Palmeiras
Raniele, Gustavo Henrique e Carrillo ficaram fora do treino deste sábado, mas não preocupam Dorival
Memphis Depay deve ser titular no Dérbi deste domingo (Credit Image: © Ronaldo Barreto/TheNEWS2 via ZUMA Press Wire)
O Corinthians terá força máxima para o jogo deste domingo, contra o Palmeiras, na Neo Química Arena, em jogo válido pelo Campeonato Paulista. A equipe treinada por Dorival Júnior encerrou a preparação para o primeiro Dérbi da temporada e terá todos os jogadores à disposição.
No último treino visando à partida deste domingo, o técnico Dorival Júnior contou apenas com parte do elenco em campo. Isso porque três dos principais jogadores da equipe não foram para a parte externa do CT Joaquim Grava. Raniele, Carrillo e Gustavo Henrique fizeram trabalhos na academia.
Embora não tenham trabalhado com bola com o restante do grupo, conforme informações do site GE, os três jogadores não preocupam. Ou seja, eles estarão à disposição para o clássico. Portanto, como dito acima, o Corinthians, enfim, terá força máxima na temporada.
Este será o segundo jogo com todos os jogadores presentes. No primeiro, na decisão da Supercopa contra o Flamengo, vitória por 2 a 0 e o primeiro troféu da temporada. Já na última quinta-feira, Dorival Júnior escalou um time recheado de meninos da base: então, vitória sobre o Capivariano, pelo Paulista.
Um provável time do Corinthians no primeiro Dérbi da temporada deve ter: Hugo Souza; Matheuzinho, Gabriel Paulista, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Raniele, André, Carrillo (Rodrigo Garro) e Breno Bidon; Memphis Depay e Yuri Alberto.
Leia também: Palmeiras confirma a contratação de Jhon Arias até 2029
Martínez volta ao Corinthians
Além do último treino antes do clássico contra o Palmeiras, o sábado marcou o retorno de José Martínez ao Corinthians. Depois de mais de um mês na Venezuela, o jogador ficou na parte interna do CT Joaquim Grava e não está à disposição do treinador para a partida deste domingo.
José Martínez foi para a Venezuela em busca de regularizar o seu passaporte. No entanto, o jogador acabou surpreendido pelos problemas diplomáticos entre o seu país natal e os EUA. Com isso, alguns órgãos e instituições burocráticas tiveram o seu funcionamento comprometido.
A demora para a conquista de seu novo passaporte gerou desconforto no clube. Dorival Júnior chegou a revelar um certo incômodo com a situação. Agora, de volta ao clube, José Martínez passará por um programa de recondicionamento físico para chegar ao nível de seus companheiros.
Depois da partida contra o Palmeiras neste domingo, o Corinthians tem outro compromisso, desta vez pelo Campeonato Brasileiro. Na quinta-feira, o Timão encara o Red Bull Bragantino, também na Neo Química Arena.

