Home Futebol Em entrevista, Arrascaeta diz que se encaixaria melhor na Seleção Brasileira

Em entrevista, Arrascaeta diz que se encaixaria melhor na Seleção Brasileira

Astro do Flamengo participou do podcast “10 & Faixa”, apresentado pelo ex-jogador Diego Ribas

Por Emerson Silva em 10/02/2026 08:33 - Atualizado há 3 horas

Arrascaeta diz que se encaixa melhor na Seleção Brasileira (Credit: Mutsu Kawamori/AFLO/Alamy Live News)

O craque do Flamengo, Giorgian De Arrascaeta, surpreendeu ao falar sobre as suas atuações pela seleção do Uruguai. O jogador, que venceu os prêmios de Rei da América, Craque do Brasileirão e Bola de Ouro, após grandes atuações pelo Flamengo no ano passado, afirmou que seu jogo se encaixa melhor no Brasil.

Em entrevista ao podcast “10 & Faixa”, do ex-jogador Diego Ribas, o meia falou sobre o seu estilo de jogo quando está atuando pela seleção uruguaia. Conforme a sua análise, as suas características dariam mais certo jogando pela Seleção Brasileira.

O jogador do Flamengo mencionou o jogo defensivo do Uruguai. Neste momento, a seleção uruguaia é dirigida pelo técnico argentino Marcelo Bielsa. Arrascaeta ainda contou como é a dificuldade de jogadores de sua posição se encaixarem ao estilo de jogo do treinador.

“(Pelo) meu estilo de jogo, eu me encaixo mais na seleção brasileira do que na seleção do Uruguai, pelas características de jogo que o Brasil sempre teve”, disse.

“O Uruguai é um time mais defensivo, aguerrido, muito contato físico, contra-ataque. A gente, quando está lá, sofre muito, agora com Bielsa também. Fisicamente estou bem, pude me preparar melhor para essa etapa”, prosseguiu.

“No passado, com Óscar Tabárez, era mais difícil, pois era um jogo de contato, ida e volta. Acabava sofrendo bastante, não só eu, mas quem jogava nessa posição com as minhas características”, finalizou.

Leia também: Jesus dá ultimato e condiciona futuro no Al-Nassr à permanência de Cristiano Ronaldo

Arrascaeta relacionado para a rodada

O meia ficou fora do jogo contra o Sampaio Corrêa no último sábado, pelo planejamento traçado pela comissão técnica. No entanto, para o confronto desta terça-feira, Arrascaeta está na lista de relacionados. O Flamengo encara o Vitória, no Barradão, em Salvador, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro ainda busca a sua primeira vitória na competição, onde é o atual campeão.

Conforme informações do site GE, a ideia da comissão técnica é repetir a mesma estratégia que deu certo na melhor temporada da carreira do jogador, que fez 64 jogos, 20 gols e deu 20 assistências. Contudo, nesta temporada, a preocupação é com a Copa do Mundo no meio do ano.

Arrascaeta frequenta a seleção de seu país desde 2014 e se prepara para disputar a sua terceira Copa do Mundo. O camisa 10 do Flamengo esteve presente nos Mundiais da Rússia, em 2018, e do Catar, em 2022.

Exit mobile version