Endrick deve ser convocado por Ancelotti para os amistoso da Seleção em março, diz jornalista
José Luis Sánchez, jornalista espanhol, informou que o menino vai enfrentar França e Croácia em março
Endrick deve estar na lista de Ancelotti no mês que vem (Photo by Eurasia Sport Images)
As ótimas atuações de Endrick no Lyon, da França, convenceram o técnico da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti. Tanto é que o treinador vai convocar o atacante para os amistosos do Brasil contra França e Croácia, em março. Quem garante é o jornalista José Luis Sánchez, do programa espanhol “El Chiringuito”.
Conforme informações do jornalista, Ancelotti descartou a convocação de Richarlison, do Tottenham, e, portanto, vai apostar no atacante que vem brilhando no Campeonato Francês e na Copa da França. Nesta quarta-feira, o jogador marcou mais um gol com a camisa do Lyon, em jogo contra o Laval.
Em 2025, Carlo Ancelotti, que assumiu a Seleção, não convocou Endrick para nenhum jogo do Brasil. O jovem atleta estava amargando o banco de reservas no Real Madrid. O técnico na ocasião, Xabi Alonso, usou o atacante em apenas duas ocasiões enquanto esteve à frente dos Merengues.
Com a proximidade da Copa do Mundo, Endrick pediu para sair do clube espanhol, e o Lyon apareceu como alternativa. Até o momento, Endrick marcou cinco gols com a camisa dos Gones. Quatro pela Ligue 1 e um pela Copa da França. O bom desempenho tem chamado a atenção da imprensa espanhola.
O Brasil enfrenta França e Croácia nos dias 26 e 31 de março, respectivamente, nos Estados Unidos. Conforme informações de bastidores, Ancelotti já tem cerca de 18 nomes para a Copa do Mundo e vai fazer os últimos testes nesses dois amistosos.
Leia também: CBF distribuirá cerca de R$ 500 milhões em premiações na Copa do Brasil
Ancelotti está perto da lista final
Endrick precisa seguir trilhando o caminho do gol, como vem fazendo na França. Isso porque o técnico da Seleção Brasileira já tem a lista final praticamente fechada. Em entrevista no início da semana, Ancelotti deixou claro que ainda há dúvidas em algumas posições, mesmo sem citá-las.
“Não está fechado. Na primeira coletiva de imprensa, disse que o Brasil tem a sorte de ter muitos jogadores bons. A lista não está fechada, mas estamos perto da lista final. Há algumas posições que não estão definidas 100%”, disse, em evento da CBF.
Antes de acertar com o Lyon, Endrick afirmou que conversou com o treinador do Brasil. Nesta conversa, que ocorreu antes mesmo de sair do Real Madrid, Ancelotti aconselhou o atacante a buscar mais minutos em campo. Ou seja, depois de seguir o conselho de Carleto, agora é a vez de o treinador cumprir o que prometeu.

