Home Extra Endrick deve ser convocado por Ancelotti para os amistoso da Seleção em março, diz jornalista

Endrick deve ser convocado por Ancelotti para os amistoso da Seleção em março, diz jornalista

José Luis Sánchez, jornalista espanhol, informou que o menino vai enfrentar França e Croácia em março

Por Emerson Silva em 05/02/2026 20:11 - Atualizado há 3 horas

Endrick deve estar na lista de Ancelotti no mês que vem (Photo by Eurasia Sport Images)

As ótimas atuações de Endrick no Lyon, da França, convenceram o técnico da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti. Tanto é que o treinador vai convocar o atacante para os amistosos do Brasil contra França e Croácia, em março. Quem garante é o jornalista José Luis Sánchez, do programa espanhol “El Chiringuito”.

Conforme informações do jornalista, Ancelotti descartou a convocação de Richarlison, do Tottenham, e, portanto, vai apostar no atacante que vem brilhando no Campeonato Francês e na Copa da França. Nesta quarta-feira, o jogador marcou mais um gol com a camisa do Lyon, em jogo contra o Laval.

Em 2025, Carlo Ancelotti, que assumiu a Seleção, não convocou Endrick para nenhum jogo do Brasil. O jovem atleta estava amargando o banco de reservas no Real Madrid. O técnico na ocasião, Xabi Alonso, usou o atacante em apenas duas ocasiões enquanto esteve à frente dos Merengues.

Com a proximidade da Copa do Mundo, Endrick pediu para sair do clube espanhol, e o Lyon apareceu como alternativa. Até o momento, Endrick marcou cinco gols com a camisa dos Gones. Quatro pela Ligue 1 e um pela Copa da França. O bom desempenho tem chamado a atenção da imprensa espanhola.

O Brasil enfrenta França e Croácia nos dias 26 e 31 de março, respectivamente, nos Estados Unidos. Conforme informações de bastidores, Ancelotti já tem cerca de 18 nomes para a Copa do Mundo e vai fazer os últimos testes nesses dois amistosos.

Leia também: CBF distribuirá cerca de R$ 500 milhões em premiações na Copa do Brasil

Ancelotti está perto da lista final

Endrick precisa seguir trilhando o caminho do gol, como vem fazendo na França. Isso porque o técnico da Seleção Brasileira já tem a lista final praticamente fechada. Em entrevista no início da semana, Ancelotti deixou claro que ainda há dúvidas em algumas posições, mesmo sem citá-las.

“Não está fechado. Na primeira coletiva de imprensa, disse que o Brasil tem a sorte de ter muitos jogadores bons. A lista não está fechada, mas estamos perto da lista final. Há algumas posições que não estão definidas 100%”, disse, em evento da CBF.

Antes de acertar com o Lyon, Endrick afirmou que conversou com o treinador do Brasil. Nesta conversa, que ocorreu antes mesmo de sair do Real Madrid, Ancelotti aconselhou o atacante a buscar mais minutos em campo. Ou seja, depois de seguir o conselho de Carleto, agora é a vez de o treinador cumprir o que prometeu.

Exit mobile version