Endrick é eleito melhor jogador de janeiro do Campeonato Francês
Astro do Real Madrid emprestado ao Lyon jogou apenas seis jogos e participou de seis gols por lá
Endrick recebe primeiro prêmio pelo clube (Credit Image: © Matthieu Mirville/ZUMA Press Wire)
A passagem de Endrick pelo Lyon tem pouco mais de um mês, mas segue fazendo história. O atacante acabou de receber o seu primeiro prêmio com a camisa do clube francês. O menino foi escolhido pela UNFP (Union Nationale des Footballeurs Professionnels), sindicato dos jogadores franceses, como o melhor jogador do mês de janeiro na Ligue 1.
Até aqui foram seis jogos com a camisa dos Gones. Endrick marcou cinco vezes e deu uma assistência. Ou seja, as atuações e o poder de decisão da joia da Seleção Brasileira não têm chocado apenas a imprensa de Madri, mas toda a França e a sua famigerada liga de futebol.
Endrick chegou ao Lyon no dia 23 de dezembro. Sem espaço no Real Madrid, então treinado por Xabi Alonso, o menino pediu para ser emprestado. O jogador estava em busca de mais minutagem para poder se candidatar a uma vaga na próxima Copa do Mundo.
A estreia de Endrick, no entanto, ocorreu apenas no dia 11 de janeiro, pelo Campeonato Francês. O camisa 9 marcou o gol da vitória de virada da equipe treinada pelo português Paulo Fonseca. Desde a primeira partida, Endrick passou a ser um dos principais jogadores do time.
Depois do primeiro jogo, Endrick só cresceu. Deu um passe para gol diante do Brest e fez um hat-trick contra o Metz. No início do mês, marcou contra o Laval na vitória de 2 a 0. O resultado levou os Gones às quartas de final da Copa da França.
O Lyon é o terceiro colocado do Campeonato Francês, com 45 pontos. São seis a menos do que o segundo colocado, o Paris Saint-Germain, e sete de distância para o líder Lens.
Endrick à vontade no clube
O atacante Endrick mostra que está cada vez mais à vontade no clube francês. Nesta sexta-feira, a página oficial do Lyon divulgou um vídeo com Endrick antes do início do treino da equipe. O menino brasileiro, então, era uma espécie de fiscal e ia chamando a atenção de quem chegasse atrasado à atividade.
Nem mesmo o técnico Paulo Fonseca escapou de tomar uma “chamada” do brasileiro, mesmo que por um minuto de atraso. Ele mostrou desenvoltura com os companheiros de elenco ao chamar a atenção deles em diferentes línguas, como inglês, português e espanhol.
Endrick voltará ao time do Lyon neste fim de semana, quando a equipe do português Paulo Fonseca encara o Strasbourg, pelo Campeonato Francês. Vale lembrar que os Gones estão com uma sequência de 13 vitórias consecutivas.

