Home Extra Exame não aponta lesão e Pedro viaja com o Flamengo para a Argentina

Exame não aponta lesão e Pedro viaja com o Flamengo para a Argentina

Camisa 9 sentiu um desconforto na coxa durante o jogo contra o Botafogo pelo Campeonato Carioca

Por Emerson Silva em 17/02/2026 07:32 - Atualizado há 3 horas

Pedro está sob os cuidados do departamento médico (Credit: SPP Sport Press Photo. /Alamy Live News)

O Flamengo venceu o Botafogo por 2 a 1 na tarde de domingo, pelas quartas de final do Campeonato Carioca. No entanto, durante a partida, o torcedor rubro-negro ficou apreensivo com as condições físicas de Pedro. O camisa 9 sentiu um desconforto na coxa e acabou não atuando no clássico.

Na segunda-feira, contudo, a boa notícia chegou para a Nação: depois da realização de exames de imagem, não foi detectada qualquer lesão no local. O Flamengo informou, então, que Pedro está confirmado para a viagem rumo à Argentina, onde o time disputa a decisão da Recopa Sul-Americana.

O Flamengo informou ainda que Pedro participou de parte do treinamento com o grupo na tarde desta segunda-feira. No entanto, segue sendo observado pelo departamento médico rubro-negro e continuará monitorado. Antes do confronto contra o Lanús na próxima quinta, o Flamengo ainda treina em território argentino.

Leia também: São Paulo fica perto de anunciar novo patrocinador para uniforme

Pedro volta a preocupar

A preocupação com as dores de Pedro remete ao fim das temporadas de 2024 e 2025. Nesses dois anos, o jogador não pôde ajudar o Flamengo em jogos decisivos naquele período. Em 2024, depois de um treinamento da Seleção Brasileira, Pedro rompeu o ligamento do joelho.

Mesmo voltando após sete meses, dois antes do período normal de recuperação, o camisa 9 do Flamengo demorou a engrenar com a equipe de Filipe Luís. Chegou, inclusive, a ser cobrado publicamente pelo treinador e colocado em uma lista de negociáveis.

Depois da reconciliação, voltou a se firmar no time, mas, na semifinal da Copa Libertadores da América, contra o Racing Club, fraturou o osso do antebraço e desfalcou o time no segundo jogo. Ainda lesionou a coxa e ficou fora da decisão um mês depois, contra o Palmeiras.

Varela recuperado

Guillermo Varela também viaja com a delegação nesta terça-feira para a Argentina. O lateral-direito uruguaio tratou um problema no tornozelo direito que o tirou dos últimos jogos do Flamengo. Ele seguiu treinando com a preparação física, a chamada transição, e, na última segunda, fez a atividade com o elenco.

A tendência, no entanto, é que Emerson Royal siga como titular nesta partida contra o Lanús. O jogador tem atuado na equipe pelo Brasileirão e Campeonato Carioca e tem agradado o treinador. Embora sofra com as cobranças dos torcedores, goza de prestígio junto à comissão técnica.

O Flamengo encara o Lanús nesta quinta-feira, em Buenos Aires, pela primeira partida da final da Recopa Sul-Americana. O jogo de volta, no Maracanã, ocorre no próximo dia 26 de fevereiro.

Exit mobile version