Flamengo empata com o Internacional em casa e segue em crise
Internacional sai na frente, mas Arrascaeta, de pênalti, empatou a partida; torcedores vaiaram o time
Arrascaeta teve atuação apagada mas fez o gol do time (Credit: Celso Pupo/FotoArena/Alamy Live News)
O Flamengo ficou no empate em 1 a 1 com o Internacional nesta quarta-feira, no Maracanã, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Borré abriu o placar para os visitantes no fim do primeiro tempo, enquanto Arrascaeta, de pênalti, empatou para o Flamengo no segundo tempo.
Embora tenha conquistado seu primeiro ponto na competição, o Rubro-Negro deixou mais uma vez a desejar dentro de campo. Sofreu para conseguir furar a retranca colorada e ainda deixou espaços na defesa — algo, até o fim do ano passado, muito raro de acontecer.
Por isso, o torcedor que lotou mais uma vez o Maracanã na noite de quarta-feira para prestigiar o time não gostou do que viu. Pelo contrário, com a equipe ainda longe do seu melhor preparo físico, a torcida não deixou barato e vaiou o time inteiro ao fim do jogo.
Enquanto isso, o Colorado se recuperou da derrota para o Athletico, em casa, na estreia, na quarta-feira. O ponto conquistado fora de casa anima o time, que lutou para não cair até a última rodada na temporada passada.
Com o ponto, o Flamengo aparece na 13ª posição, enquanto o Internacional, na 15ª. Os dois times voltam a campo na próxima semana. O Flamengo vai a Salvador enfrentar o Vitória, no Barradão, na terça-feira. Já o Colorado pega o Palmeiras, na quinta-feira, no Beira-Rio.
Leia mais: Flamengo sinalizou com oferta por Jhon Arias e dificultou Palmeiras e Fluminense, diz jornal
Arrascaeta ameniza momento ruim
Autor do gol do Flamengo no empate contra o Internacional, Arrascaeta tentou amenizar o momento ruim do time neste início de temporada. Na visão do camisa 10 do Flamengo, a equipe sabe que precisa melhorar. Por isso, o craque indicou baixar a cabeça e treinar para evoluir nos próximos jogos.
“A gente sabe que tem que melhorar, precisávamos ganhar em casa, eram importantes os três pontos. Já tenho muito tempo aqui no clube e a gente sabe a paixão do torcedor. Cabe a nós abaixar a cabeça e demonstrar em campo. O torcedor pode acreditar nesse grupo, que sempre que as coisas estão difíceis, ele corresponde”, disse o camisa 10.
Vale destacar que esta foi a primeira partida da temporada em que Arrascaeta jogou os 90 minutos. A sua estreia na temporada foi no jogo contra o São Paulo, na quarta-feira da semana passada. Iniciou o jogo contra o Corinthians, no domingo, pela decisão da Supercopa, e esteve em campo novamente nesta quarta-feira.

