Jorginho tem lesão diagnosticada e desfalca o Flamengo
Volante voltaria a atuar pela equipe depois de cumprir suspensão no meio de semana, contra o Inter
Jorginho desfalca o Flamengo pelo Carioca (Michael Reaves/Getty Images)
O Flamengo tem problemas para enfrentar o Sampaio Corrêa, pelo Campeonato Carioca, na noite deste sábado, no Maracanã. O volante Jorginho não vai a campo por conta de uma lesão na coxa esquerda. O problema foi detectado após a realização de exames.
Com Jorginho machucado, o Flamengo seguirá com problemas para escalar o time. Jorginho se junta agora a Saúl e Luiz Araújo no departamento médico. O volante também desfalcou o time na última quarta-feira, pelo Brasileirão, contra o Internacional. Jorginho cumpriu suspensão naquela ocasião.
Os problemas do Flamengo começaram quando Jorginho reclamou de dores na coxa esquerda depois do jogo contra o Corinthians, em partida válida pela decisão da Supercopa do Brasil. O Flamengo perdeu por 2 a 0, e o volante seguiu relatando dores no local durante os treinos desta semana.
Exames de imagem realizados ao longo da semana confirmaram lesão na região posterior. O clube não informou o tempo de recuperação. Nem mesmo o grau de gravidade da lesão o Flamengo informou. Portanto, o meio-campista seguirá fora da equipe.
Vale destacar que Jorginho fez a sua estreia na temporada na partida contra o São Paulo, no último dia 28 de janeiro, pelo Brasileirão. No entanto, acabou levando cartão vermelho por reclamação no fim da partida. Como dito acima, entrou em campo contra o Corinthians e não voltou mais.
Leia mais: Flamengo vende herói do Mundial ao Orlando City
Luiz Araújo tem dores na coxa
Portanto, outro desfalque de última hora do Flamengo é o atacante Luiz Araújo. O jogador relatou dores musculares na coxa direita e, portanto, está fora da lista de relacionados para o jogo contra o Sampaio Corrêa neste sábado. O Flamengo também não informou a gravidade do problema do atacante.
Neste sábado, então, o Flamengo precisa vencer o Sampaio Corrêa e, de preferência, por uma diferença considerável de gols. Para se classificar no Campeonato Carioca, além da vitória, a equipe treinada por Filipe Luís vai ter que torcer para Madureira, Boavista e Nova Iguaçu não vencerem seus jogos. Ou, pelo menos, um deles não conquistar a vitória.
O Flamengo, portanto, luta pelo seu terceiro título seguido do Carioca. Vale destacar que o Rubro-Negro venceu as edições de 2024, quando venceu o Nova Iguaçu na decisão, e de 2025. No ano passado, o time, que já era treinado pelo técnico Filipe Luís, venceu o Fluminense na decisão.

