Jornalista detona atuação de Arrascaeta no Flamengo: ‘Atuação constrangedora’
Rodrigo Mattos criticou o técnico Filipe Luís por escalar jogadores sem condições físicas contra o Vitória
Rodrigo Mattos detonou a atuação do time do Flamengo (Créditos: reprodução de TV)
A vitória do Flamengo por 2 a 1 sobre o Vitória, na noite desta terça-feira, em Salvador, pelo Campeonato Brasileiro, deu o que falar. Principalmente por conta da má atuação do Flamengo e, principalmente, de alguns jogadores da equipe. Por isso, o jornalista Rodrigo Mattos, do site UOL, fez duras críticas ao técnico Filipe Luís.
Em sua participação no programa “Fim de Papo”, do canal UOL, o jornalista, então, detonou a escalação do Flamengo, mais especificamente a de Arrascaeta, que começou a partida no Barradão. Para Mattos, a atuação do camisa 10 do Flamengo foi constrangedora.
“A explicação para o jogo ruim é que o Flamengo não está no mesmo nível físico dos demais times. Tá muito mal, muito mal. Um dado me chamou a atenção no jogo de ontem: nos duelos no chão, o Vitória ganhou 64%. Ou seja, o time não está competindo, e isso tem muito a ver com o seu técnico”, disse.
“Ah, o time está mal fisicamente? Sim, tudo bem, demorou mais do que os outros para voltar. Mas não são todos os jogadores que estão mal. O Arrascaeta não tem a menor condição de jogo, a menor condição. Ele empilha a segunda atuação constrangedora. Não ganha nenhuma bola, não acerta nenhum passe. Perde bola e fica zanzando pelo campo”, completou.
Léo Ortiz também foi criticado
Rodrigo Mattos seguiu soltando o verbo para cima dos jogadores do Flamengo. O outro alvo do jornalista foi o zagueiro Léo Ortiz. Embora o defensor tenha dado um lindo passe para o segundo gol do Flamengo, marcado por Cebolinha, para Mattos, Léo Ortiz não tinha condições de jogo.
“O Léo Ortiz foi outro que teve uma péssima atuação. Deu um passe para o Cebolinha? Foi bonito? Sim, mas errou tudo no primeiro tempo. É um defensor que está totalmente sem tempo de bola. O Vitão, que está jogando no time reserva, está em melhores condições do que ele. Você tem jogadores inteiros”, afirmou.
O jornalista analisou ainda as condições de outros jogadores do rico elenco do Flamengo. Para ele, há muitos jogadores capazes de entregar mais do que os que iniciaram a partida desta terça, em Salvador, contra o Vitória.
“Plata e Carrascal estão inteiros. Os dois ficam ali disputando bola e são bons jogadores. Por que eles não começam o jogo? O Jorge Carrascal, que é supostamente da posição do Arrascaeta, entrou bem. Fico me perguntando por que não joga o cara que está melhor?”, desabafou.
Paquetá somente no Carioca
A escalação de Paquetá também foi alvo dos questionamentos do jornalista do site UOL. No entanto, ele revelou que entendeu a má atuação do jogador, que custou 42 milhões de euros aos cofres do Flamengo e ainda não conseguiu performar.
“O Paquetá não está bem, mas eu até entendo por que ele jogou no sábado. E eu não entendi por que ele estava em campo. É um jogador que está chegando agora, e você fica impondo que ele fique jogando todos os jogos pra quê? Pra ganhar ritmo no Campeonato Brasileiro? Coloca ele no Carioca”, questionou.

