Home DESTAQUE Klopp chegou a receber proposta de dois gigantes da Premier League, diz agente

Klopp chegou a receber proposta de dois gigantes da Premier League, diz agente

Treinador alemão do ex-Liverpool deixou a equipe há um ano e meio para se dedicar à vida pessoal

Por Emerson Silva em 17/02/2026 13:33 - Atualizado há 3 horas

Klopp ainda não tem vontade de voltar aos campos (credit: PA Images)

O ex-técnico do Liverpool, Jürgen Klopp, esteve muito próximo de dois dos clubes que mais quiseram a sua contratação depois da sua saída dos Reds. Quem garante é o agente do treinador alemão, Marc Kosicke, em entrevista ao site Transfermarkt.

Conforme as informações do profissional, Chelsea e Manchester United tentaram a contratação de Klopp depois que o treinador pediu para não renovar o contrato com o Liverpool para cuidar de problemas particulares. Tão logo foram divulgadas as intenções do alemão, os clubes começaram a procurar o agente.

“Antes de acertar com o grupo Red Bull (para ser coordenador esportivo global da marca), Klopp poderia ter treinado Estados Unidos ou Inglaterra. Inclusive, Chelsea e Manchester United se interessaram por ele, mas Jürgen tinha deixado claro que não treinaria nenhum outro time na Inglaterra (que não fosse o Liverpool). Estas ofertas continuam chegando”, revelou.

Klopp pediu para deixar os Reds depois de nove temporadas. No entanto, logo depois que se desligou da equipe inglesa, aceitou o desafio do Grupo Red Bull para gerenciar as equipes aliadas ao conglomerado. Entre elas, o Red Bull Bragantino.

Ou seja, o profissional está fora das rotinas de treinos e jogos de quarta e domingo e da cobrança de torcida e diretoria por resultados. Portanto, Klopp, neste momento, escolheu um trabalho mais global e menos exigente sob o ponto de vista do dia a dia.

Klopp não deve voltar tão cedo

Desde a sua saída do Liverpool, a equipe conquistou de forma incontestável a Premier League de 2024/25, com o holandês Arne Slot. Contudo, depois de um início ruim nesta temporada, os Reds se distanciaram da disputa pelo título inglês. Além disso, há um imbróglio envolvendo a estrela Mohamed Salah.

Nem mesmo as mudanças no futebol e a proximidade com a Copa do Mundo FIFA fazem com que Klopp tenha vontade de voltar a ficar à beira do campo. Ainda conforme o seu agente, apesar das ofertas que não param de chegar, Klopp tem se mantido irredutível na decisão de se afastar completamente.

“Talvez em algum momento diga que necessita voltar”, comentou seu empresário na entrevista.

Com Klopp, o Liverpool conquistou a Premier League na temporada de 2019/2020. Além disso, ficou duas vezes com o vice-campeonato da UEFA Champions League e venceu uma vez, na temporada de 2018/19.

Exit mobile version