Memphis Depay fala sobre o pênalti perdido no clássico entre Corinthians e Palmeiras
Em entrevista à Romário TV, o holandês explicou o lance no Dérbi e lamentou a falta de proteção no local
Memphis explicou o lance do pênalti perdido no Dérbi (Credit Image: © Ronaldo Barreto/TheNEWS2 via ZUMA Press Wire)
O atacante Memphis Depay resolveu falar sobre o pênalti perdido no jogo entre Corinthians e Palmeiras, no último domingo, na Neo Química Arena, pelo Campeonato Paulista. O Corinthians perdeu a partida por 1 a 0, gol de Flaco López, na segunda etapa.
Em entrevista à Romário TV, o astro do Corinthians lamentou o fato de não ter nenhum companheiro protegendo o local. Memphis explicou que a atitude de Andreas Pereira foi de suma importância para que ele se atrapalhasse na hora da batida do pênalti, que foi para fora.
“Tinham muitas coisas acontecendo ali. O capitão do nosso time [Gustavo Henrique] estava ali, então perguntei a ele. Temos um time de onze jogadores em campo e precisamos nos proteger. Normalmente, deve haver um jogador para proteger a marca do pênalti, mas não tinha. Eu olhei para a marca do pênalti e parecia certo, mas a grama já estava danificada. Quando coloquei meu pé de apoio, me desequilibrei”, explicou.
Memphis já havia comentado sobre o lance no Dérbi, mas o fez em suas redes sociais. Na manhã de segunda-feira, logo no dia seguinte à partida, o holandês escreveu que o Corinthians jogou melhor, mas que o pênalti havia deixado um sabor amargo.
“O resultado da noite passada não reflete em nada o jogo. Mostramos durante a maior parte da partida que queríamos mais do que eles, mas, infelizmente, não fomos eficientes o suficiente. A situação do pênalti deixa um gosto amargo porque eu nunca havia escorregado em toda a minha carreira. Todos viram o que aconteceu, mas tudo bem… eu assumo a responsabilidade por isso”, escreveu Memphis.
Andreas deve ser denunciado
O lance polêmico de Andreas Pereira, que danificou a marca do pênalti antes de Memphis cobrar, pode render uma punição ao jogador do Palmeiras. Isso porque, conforme a ESPN, o jogador será denunciado pelo TJD-SP. O meia deve ser enquadrado no artigo 258 por atitude antidesportiva.
Caso pegue a pena máxima, Andreas poderá ficar fora das finais do Campeonato Paulista. Isso porque a pena máxima prevê uma suspensão de seis jogos.
O atacante Luighi acertou uma bolada em um torcedor atrás da meta do Corinthians na comemoração do gol de Flaco López, já no fim da partida. O lance gerou desconforto e criou ainda mais um clima de hostilidade na Neo Química Arena.
Leia mais: Neto dispara contra Memphis Depay e afirma que atacante “não sabe o que é o Corinthians”

