Home Extra Mirassol encaminha a contratação de Tiquinho Soares, do Santos, por empréstimo

Mirassol encaminha a contratação de Tiquinho Soares, do Santos, por empréstimo

Jogador estava na lista de negociáveis do Santos, que vai pagar parte do salário até o fim da temporada

Por Emerson Silva em 14/02/2026 09:06 - Atualizado há 3 horas

Tiquinho Soares deve jogar pelo Mirassol (Credit: SPP Sport Press Photo. /Alamy Live News)

O Mirassol encaminhou, na tarde desta sexta-feira, o empréstimo do centroavante Tiquinho Soares, de 35 anos, junto ao Santos. O jogador estava na lista de negociáveis do Peixe desde o início do ano e acerta com o Leão Caipira até o fim desta temporada. O Santos pagará parte dos vencimentos do atleta.

Desde o início do ano, Tiquinho não figurava entre as primeiras opções do técnico Juan Pablo Vojvoda. A contratação de Gabigol pelo Santos tirou ainda mais a esperança do jogador em se firmar com a camisa do Peixe. O centroavante chegou ao clube santista no início de 2025 e conviveu com muitas lesões.

Nem de longe foi o jogador que se tornou ídolo do Botafogo. Disputou 40 partidas, marcou sete gols e deu sete assistências. Em 2026, não entrou em campo. Seu último jogo com a camisa santista foi na última rodada do Campeonato Brasileiro de 2025.

Leia também: Em apresentação, Arias explica escolha pelo Palmeiras e cita respeito ao Fluminense

História fora do Brasil

Tiquinho surgiu no futebol pelo América-RN e passou, sem sucesso, por alguns clubes brasileiros antes de se transferir para a Europa, para jogar em Portugal. Por lá, jogou no Nacional da Ilha da Madeira, depois por Vitória de Guimarães e Porto.

No gigante português, viveu, talvez, o seu melhor momento na carreira. Foram cinco temporadas, 64 gols marcados e cinco títulos conquistados. Antes de retornar ao Brasil, ainda jogou na China e na Grécia. Portanto, ainda em 2021, chegou ao Brasil para jogar no Botafogo.

Tiquinho foi de herói a vilão

No Botafogo, Tiquinho viveu os dois lados da moeda. Embora tenha demorado a se firmar, começou a fazer gols importantes e virou ídolo da torcida. Ainda em 2022, quebrou escrita com gols decisivos em jogos do Brasileiro e ajudou o Botafogo a se preparar para a temporada de 2023.

Portanto, nessa temporada (2023), o centroavante viveu tudo o que um jogador poderia viver em um ano. Depois de fracassar no Campeonato Carioca, o Botafogo começou o Campeonato Brasileiro vencendo jogos e Tiquinho marcando gols, como no clássico contra o Flamengo (2) e na vitória sobre o Palmeiras.

Botafogo líder e Tiquinho Soares artilheiro do Brasileirão. Tudo se encaminhava para um desfecho dos sonhos. Contudo, o time, após a saída do técnico Luís Castro, passou a oscilar. Por fim, foram 14 pontos de vantagem na liderança perdidos pelo caminho, e o título do Palmeiras.

Tiquinho virou vilão pela perda do título brasileiro e nunca mais conseguiu se firmar, principalmente depois da chegada de Igor Jesus, em 2024. Pelo Botafogo, Tiquinho marcou 44 gols e distribuiu 17 assistências em duas temporadas, conquistando o Campeonato Brasileiro e a Libertadores de 2024.

Exit mobile version