Mirassol fica com um a menos e resiste ao Cruzeiro, que segue sem vencer no Brasileiro
Equipes empataram em 2 a 2 em um jogo movimentado e recheado de polêmicas com a arbitragem
Equipes fizeram o jogo movimentado nesta quarta-feira (Photo: Vinicius Silva/AGIF)
Mirassol e Cruzeiro ficaram no 2 a 2 na noite desta quarta-feira, no Maião, em Mirassol, em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado não foi bom para a Raposa, que segue sem vencer na competição. O jogo foi movimentado, teve alguns lances polêmicos e muita reclamação.
Os visitantes saíram na frente no início do primeiro tempo. Wanderson aproveitou um contra-ataque rápido, mesma jogada que caracterizou o forte time treinado por Leonardo Jardim em 2025, e, então, abriu o placar. No entanto, ainda na primeira etapa, o Mirassol empatou com Nathan Fogaça.
No segundo tempo, o Leão Caipira voltou melhor e virou o jogo, com Negueba, em um lindo chute de fora da área. Embora melhor na partida, o Mirassol viu a vitória escapar no fim do jogo. Carius cometeu pênalti em Matheus Pereira, e Kaio Jorge empatou: 2 a 2.
Vale destacar que a penalidade foi motivo de grande reclamação por parte dos jogadores do Mira, que minutos antes tiveram um gol anulado por impedimento assinalado pelo VAR. Os ânimos ficaram mais exaltados quando o árbitro de vídeo pediu mais uma revisão, desta vez após falta de Yuri Lara em cima de Kenj. Lara levou o vermelho.
Reinaldo reclama da arbitragem
Logo depois da partida, o lateral-esquerdo e capitão do time da casa detonou a atuação do árbitro. Segundo ele, o fato de o Mirassol estar invicto em casa desde o Brasileirão do ano passado incomoda e força o árbitro a cometer alguns erros considerados propositais.
“O juiz quer tirar a nossa invencibilidade na marra. Quer fazer igual o presidente da Federação Pernambucana falou: ‘o que o Mirassol veio fazer na Primeira Divisão’. Infelizmente, veio o juiz assim. No primeiro tempo, ele disse que tava reclamando demais”, desabafou.
“No segundo tempo, o VAR chamou logo para o pênalti, e para nós nada. Nossa camisa não é tão pesada como a do Cruzeiro, mas vamos trabalhar para deixar o Mirassol na Primeira Divisão, para fazer uma excelente história na Série A, como fizemos”, concluiu.
Mirassol no alto da tabela
Com o resultado, o Mirassol chegou aos cinco pontos e, portanto, assumiu a terceira colocação na tabela de classificação. O Cruzeiro, por sua vez, segue sem vencer na competição. A equipe do técnico Tite tem apenas um ponto em três jogos e ocupa a 19ª posição, na zona de rebaixamento.
Os dois times voltam a campo pela competição em duas semanas. No dia 25, o Cruzeiro recebe o Corinthians, no Mineirão. O Mirassol, por sua vez, teria de visitar o Flamengo, no Maracanã, no mesmo dia. No entanto, o clube carioca vai fazer a final da Recopa Sul-Americana no dia 26. Ou seja, o Leão entra em campo somente no dia 10 de março, contra o Santos, em casa.

